Confira os destaques brasileiros da Premier League 2022/23
No total, 23 atletas brasileiros irão disputar a competição em 2022/23; Richarlison e Gabriel Jesus estão entre as contratações mais caras
atualizado
Compartilhar notícia
A Premier League teve seu inicio nessa sexta-feira (5/8), com o Arsenal, dos brasileiros Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos, vencendo a partida por 2 x 0 contra o Crystal Palace.
Na temporada 2022/23, 11 dos 20 clubes contam com pelo menos um jogador brasileiro no elenco. O Big Six é o grupo que mais tem atletas nascidos no país do futebol em seus elencos, totalizando 14 jogadores.
Brasileiros na Premier League
Além dos brasileiros dos quatro atletas dos Gunners, outros 19 atletas do país tupiniquim vão disputar a competição nesta temporada. Veja a lista;
Manchester City: Ederson
Manchester United: Fred
Liverpool: Alisson, Fabinho, Roberto Firmino
Chelsea: Thiago Silva e Kenedy
Tottenham: Emerson Royal, Lucas Moura e Richarlison
Aston Villa: Diego Carlos, Douglas Luiz e Philippe Coutinho
Newcastle: Bruno Guimarães e Joelinton
Fulham: Andreas Pereira e Rodrigo Muniz
Everton: Allan
Southampton: Lyanco
Brasileiros com mais títulos
Dentre os jogadores, o atacante Gabriel Jesus é o maior campeão com quatro títulos conquistados (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22) ainda quando atuava pelo Manchester City.
No entanto, o atacante é o segundo brasileiro com mais títulos na história da competição, ficando atrás de Fernandinho, ex-companheiro de City que acumula cinco conquistas.
Além de Jesus, os brasileiros do Liverpool (Alisson, Fabinho e Firmino) também já conquistaram a Inglaterra na temporada 2019/20.
Maiores goleadores
E quando o assunto é ser os maiores artilheiros da competição, o top 4 é composto por jogadores que vão entrar em campo nesta temporada. No topo da lista está Roberto Firmino, com 71 gols marcados, seguido por Gabriel Jesus, com 58, Richarlison com 48 e Philippe Coutinho, que marcou 46 vezes.
Na temporada…
Vale destacar que Richarlison, saindo do Everton para reforçar o Tottenham, é a 3ª maior transação da temporada na Inglaterra. O Pombo custou 58 milhões de euros aos cofres do Tottenham.
Além de Richarlison, Gabriel Jesus também é figura presente na lista das 10 maiores transações da competição para a temporada. Custando cerca de 52 milhões de euros aos cofres do Arsenal, o atacante é a 6ª contratação mais cara da temporada na Inglaterra.
1º- Darwin Núñez (atacante) – Liverpool – 75 milhões de euros
2º- Haaland (atacante) – Manchester City – 60 milhões de euros
3º- Richarlison (atacante) – Tottenham – 58 milhões de euros
4º- Lisandro Martínez (zagueiro) – Manchester United – 57 milhões de euros
5º- Sterling (atacante) – Chelsea – 56 milhões de euros
6º- Gabriel Jesus (atacante) – Arsenal – 52 milhões de euros
7º- Kalvin Phillips (volante) – Manchester City – 48 milhões de euros
8º- Koulibaly (zagueiro) – Chelsea – 38 milhões de euros
9º- Botman (zagueiro) – Newcastle – 37 milhões de euros
10º- Scamacca (atacante) – West Ham – 36 milhões de euros
A primeira rodada da Premier League será disputada entre os dias esta sexta (5/8) e domingo (7/8).