metropoles.com

Confira o desafio de cada time brasileiro na fase de grupos da Libertadores

A Conmebol sorteou os grupos da Libertadores da América, que terá inicio entre os dias 4 e 6 de Abril; a final será no Maracanã dia 11/11

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hector Vivas/Getty Images
Boca Juniors v Palmeiras – Women’s Copa CONMEBOL Libertadores: Final
1 de 1 Boca Juniors v Palmeiras – Women’s Copa CONMEBOL Libertadores: Final - Foto: Hector Vivas/Getty Images

Nessa segunda-feira (27/3), em Luque, no Paraguai, a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores da América 2023, que vai contar com a participação de sete clubes brasileiros.

Vale destacar que Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Athleitco-PR estreiam na competição fora de casa em meio as finais dos campeonatos estaduais. Veja o caminho dos brasileiros na fase inicial do certame continental:

Flamengo

No grupo A aparece o Flamengo, atual tricampeão da competição continental. O Rubro-Negro carioca figura no grupo com um velho conhecido, o Racing, da Argentina, em clima de vingança pela Libertadores de 2020, quando os argentinos eliminaram os brasileiros em pleno Maracanã nas oitavas de final.

Aucas, do Equador, contra quem o time comandado por Vítor Pereira vai estrear na altitude entre o jogo 1 e o jogo 2 da final do Carioca, e Nublense, do Chile, completam o grupo. Flamengo e Racing são os grandes favoritos e devem se classificar sem sustos.

Internacional 

No grupo B da competição, o Internacional chega em crise. No entanto, ao lado de Nacional, do Uruguai, o time mais provável de aprontar para cima do Colorado, a dupla deve ser classificar para as oitavas de final.

O colombiano Independiente de Medellín corre por fora e, mesmo que seja pouco provável de acontecer, pode aprontar no grupo. Já o venezuelano Metropolitanos é o mais provável de distribuir pontos para os adversários.

Palmeiras

Um dos grandes favoritos ao título está no Grupo C ao lado de Barcelona de Guayaquil, do Equador, Bolívar, da Bolívia, e Cerro Porteño, do Paraguai.

O time de Abel Ferreira tem tudo para sobrar e ser líder com grande facilidade. Já a segunda colocação fica por conta de Cerro Porteño e Barcelona, que em 2021 foi semifinalista da competição e leva pequena vantagem pela vaga nas oitavas com o Alviverde.

Fluminense 

O Tricolor carioca caiu no grupo do cabeça de chave mais temido, o River Plate. O clube argentino conta com o maior estádio da América do Sul com capacidade para cerca de 85 mil torcedores, o tornando um dos estádios mais temidos da competição juntamente a La Bombonera.

No entanto, o time de Fernando Diniz tem tudo para se classificar com tranquilidade no grupo tendo em vista que, joga, talvez, o melhor futebol do Brasil ao lado do Palmeiras, e conta com jogadores como Cano, Ganso, André e Marcelo.

O River Plate também deve ter facilidade no grupo, que conta com Sporting Cristal, do Peru, clube que tem Tiago Nunes como treinador, e The Strongest, da Bolívia.

Corinthians 

O Timão figura no E grupo com Independiente Del Valle, do Equador, time que conquistou a Sul-Americana de 2022, contra o São Paulo, e a Recopa de 2023 em pleno Maracanã contra o Flamengo. Argentinos Juniors e Liverpool, do Uruguai, fecham o grupo.

O Corinthians tem tudo para se classificar para a próxima fase, ao lado do Del Valle.

No entanto, a vida na fase de grupos não deve ser tão fácil quanto parece tendo em vista que o time do Equador já eliminou o time paulista nas Sul-Americana de 2019 em plena Arena Corinthians, e que o Argentino Juniors e o Liverpool prometem dar trabalho em suas casas.

Atlético-MG e Athletico-PR

A dupla que decidiu a Copa do Brasil de 2021 é a grande favorita à classificação no grupo G.

Porém, de todos os grupos que contam com clubes brasileiro, sem dúvidas é o mais competitivo da fase inicial. Os outros dois times do grupo são Libertad, do Paraguai, e Allianza Lima, do Peru.

A final da Libertadores está marcada para o dia 11 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com o cenário da fase de grupos e o favoritismo de brasileiros na competição, apenas um desastre será capaz de tirar o Brasil da grande decisão no final do ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?