Confira as principais contratações durante a janela de transferência
Com o fim do prazo para transferências na Europa, veja as principais movimentações que foram realizadas neste começo de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Encerou na última segunda-feira (31/1) o prazo para que sejam feitas contratações e empréstimos no futebol europeu. Com isso, atletas que atuam no Brasil só serão alvo de clubes do exterior ao final da temporada.
No futebol brasileiro, ainda existe possibilidade de contratações pontuais, mas a maioria dos clubes já foram ao mercado para atender às demandas, dando início ao planejamento para as competições que se avizinham.
Confira abaixo as principais movimentações envolvendo jogadores que atuam no Brasil e nas principais ligas do mundo.
Bruno Guimarães
Faltando um dia para o fechamento da janela de transferências, o Newcastle United confirmou a contratação de Bruno Guimarães. O meia brasileiro estava no Lyon, da França.
Para ser o mais novo brasileiro a disputar a Premier League, o clube inglês precisou desembolsar cerca de 50 milhões de euro em favor do clube francês.
Philippe Coutinho
Sem muito espaço no Barcelona, o meia Philippe Coutinho foi emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra. No novo clube, o brasileiro se reencontrou com o técnico Steven Gerrard, com quem jogou nos tempos de Liverpool.
Coutinho jogará na Premier League até o fim da temporada. Ao final do empréstimo, existe a possibilidade de o atleta ser contratado em definitivo.
Dulsan Vlahovic
Sensação no futebol europeu e artilheiro do Campeonato italiano, Vlahovic trocou a Fiorentina pela Juventus durante a janela de transferência.
A equipe de Turim precisou pagar 70 milhões de euros para ter o artilheiro já nesta temporada. No próximo domingo (6/2), o centroavante sérvio deve fazer a sua estreia contra o Verona.
Arthur Cabral
A Fiorentina não perdeu tempo e foi ao mercado repor seu centroavante. A Viola pagou 15 milhões de euros para contar com Arthur Cabral, que estava no Basel, da Suíça.
O brasileiro vem se destacando no futebol europeu, ostentando boas marcas e sendo um dos jogadores que mais marcaram gols na atual temporada.
Adama Traoré
Precisando fortalecer o elenco, o Barcelona contratou um antigo conhecido. Formado na base do clube catalão, Adama Traoré retorna ao Barça vindo do Wolverhampton, da Inglaterra.
O jogador chega por empréstimo, mas o clube espanhol pode exercer a compra ao final do vínculo.
Luis Díaz
Assim como Adama, o atacante Díaz era outro que interessava ao Tottenham. Porém, quem levou o atacante foi o Liverpool.
Segundo a imprensa inglesa, foram pagos aproximadamente 50 milhões de libras ao Porto, clube detentor dos direitos do jogador colombiano.
Christian Eriksen
Após quase ter a carreira encerrada por sofrer uma parada cardíaca durante partida da Euro defendendo a Dinamarca, o meio-campo Christian Eriksen assinou com o Brentford, clube da Premier League.
Ex-Inter de Milão, o atleta assinou com a equipe inglesa um contrato que vai até o final da temporada.
Julián Álvarez
Destaque do River Plate na recente conquista do Campeonato Argentino, o jovem atacante foi anunciado nessa segunda feira (31/1) como novo jogador do Manchester City.
Embora os clubes não tenham detalhado os valores envolvidos, o jornal Olé divulgou que a negociação foi em torno de 18 milhões de euros.
Yuri Alberto
Também na segunda-feira (31/1), o Zenit anunciou Yuri Alberto, atacante do internacional. A equipe postou em suas redes imagens do atleta junto de demais brasileiros.
A proposta russa foi de 25 milhões de euros pelo atleta brasileiro. Apesar de anunciado, Alberto sé deve jogar pelo novo clube a partir do meio do ano.
Clubes brasileiros
Rei da América da Libertadores 2020 e um dos principais nomes do Santos, o atacante Marinho foi contratado pelo Flamengo.
Para ter o atleta, o clube carioca pagou aproximadamente 7 milhões de dólares ao peixe. O contrato de Marinho vai até dezembro de 2023.
Já o São Paulo contratou bastante. Nikão, ex-Furacão, Rafinha e Alisson, ambos ex-Grêmio, além de Patrick, que estava no Inter, foram alguns dos reforços do Tricolor Paulista.
O Fluminense também foi às compras. O Tricolor das Laranjeiras trouxe Felipe Melo, Nathan, ex-Galo, e Germán Cano.
O Corinthians repatriou o volante Paulinho, que estava no futebol árabe, e o zagueiro Edson Bambu, que foi emprestado ao clube paulista pelo Nice, da França.