Companheiro de Maradona no Barça diz que Messi é “duas vezes maior”
Para Lobo Carrasco, Messi é o dobro do que foi Maradona e exaltou a performance do craque argentina na Copa de 2022: “Vimos a Copa de Messi”
atualizado
Compartilhar notícia
O espanhol Lobo Carrasco, ex-meio-campista do Barcelona entre os anos 1977 e 1989, afirmou que Messi é o dobro do que Maradona foi na história. E exaltou atuação do camisa 10 na Copa do Mundo de 2022.
“Messi ganhou todas as batalhas, abriu os mares. Quando enfrentou o México, quando estava a pressão do mundo todo dizendo que ele não iria ganhar de novo, abriu os mares com um chutaço de esquerda, iluminou o céu de todos os que amam o futebol.” disse Carrasco no El Chiringuito nessa quarta-feira (1/3).
“Não foi Dibu Martínez e nem ninguém que me encantou. A partir dali, contra o México, vimos a Copa de Lionel Messi. E isso te diz alguém que jogou com Diego Armando Maradona. Nunca pensei que iria dizer isso: Messi é o dobro do que Maradona foi. Como ele é bom”, continuou Carrasco.
Vale lembrar que Carrasco foi companheiro e um dos amigos mais próximos de Maradona no Barcelona. A lenda argentina defendeu o clube Culé entre os anos 1982 e 1984, onde marcou 38 gols em 58 jogos e conquistou títulos como Copa do Rei, Copa da Liga Espanhola e Supercopa da Espanha.
Além disso, o ex-jogador espanhol exaltou Pelé. No entanto, Carrasco declarou que Messi está a frente de todos e que a coroa pertence ao argentino.
“Só Pelé manteve seu nome por 16 anos em sua carreira. É uma barbaridade. Mesmo que queiram derrubá-lo (Messi), seguem falando dele. Lionel segue aí, na frente de todos. É uma emoção contínua. Dia a dia, semana a semana…Aproveitamos o tempo em que ele segue aí, no seu nível máximo. Ele continua o baile e não entrega a coroa. Já não há debates.”, completou.
Para finalizar, Carrasco elogiou o francês Kylian Mbappé, acreditando que o francês será o melhor jogador do mundo, e cutucou Neymar.
“Mbappé (na festa da Fifa) acabou de dizer algo, que vai ser o substituto de Messi. Ele não tem a cara de Neymar. Mbappé é sério, e gosto disso. Ele vai agarrar a coroa [de melhor do mundo] porque pode tomá-la e ele sabe. Sabe que é outro troféu de vice que leva para casa, mas precisa reconhecer que foi para o melhor de todos.”, finalizou.