Como será a Supercopa se o Atlético-MG vencer a Copa do Brasil
Desde 2020, o campeão brasileiro enfrenta o vencedor da Copa do Brasil, valendo o primeiro título nacional na temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Após 50 anos de longa espera, o Atlético-MG se sagrou campeão brasileiro depois de vencer o Bahia de virada por 3 x 2, jogando em Salvador.
Além da comemoração da conquista, de quebra o Galo terá a oportunidade de levantar mais uma taça, já que o campeão brasileiro se credencia a disputar a final da Supercopa, torneio que passou a fazer parte do calendário brasileiro desde 2020, sendo o primeiro título nacional da temporada.
Ocorre que o adversário do clube mineiro será o campeão da Copa do Brasil, competição em que os comandados de Cuca estão na final. A final do torneio será contra o Athletico-PR, disputada nos dias 12 e 15 de dezembro.
Portanto, diante desse cenário em que o Galo pode vencer as duas competições, o regulamento publicado no site da CBF prevê que o segundo colocado no Brasileirão dispute a final da Supercopa. Segundo colocado na competição, o Flamengo seria o adversário do Atlético Mineiro na edição do ano que vem.
Caso o Athletico-PR seja o campeão da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, ambas as equipes voltarão a se enfrentar pelo primeiro título nacional da temporada.
A CBF ainda não definiu a data em que a decisão da Supercopa será realizada, bem como a premiação ofertada ao campeão.