Como foi a última vez que a Argentina e Messi estiveram em Brasília
Visita aconteceu durante a Copa de 2014, para 68.551 torcedores, que viram os hermanos bater a Bélgica no Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
Lionel Messi, Sergio Agüero, Luis Suárez e Edinson Cavani, entre outros craques, pisarão no gramado do Mané Garrincha nesta sexta (18/6), em confronto entre Argentina e Uruguai, válido pela Copa América. Devido à situação da pandemia de coronavírus no Brasil, no entanto, esse desfile de grandes jogadores não poderá ser acompanhado in loco pelos torcedores, situação muito diferente de quando o time principal esteve na capital pela última vez.
A visita ilustre aconteceu em 5 de julho de 2014, durante a disputa do Mundial no Brasil. A Argentina de Messi, Mascherano, Lavezzi, Di Maria e Higuaín, comandada por Alejandro Sabella, tentava voltar às semifinais de uma Copa após 24 anos contra a Bélgica de De Bruyne, Hazard e Lukaku. E conseguiu.
Higuaín abriu o placar logo aos 7 minutos e a Argentina, disciplinada em sua defesa, conseguiu segurar o placar. Messi teve atuação discreta, mas teve a chance de ampliar no último lance, mas no cara a cara com Courtois, foi parado pelo goleiro.
Nas arquibancadas e nas ruas, Brasília viveu uma verdadeira invasão dos hermanos, com direito a muitos cantos de provocação mútua citando Pelé e Maradona e alguns princípios de confusão no estádio e suas imediações.
Segundo a embaixada da Argentina informou à época, 60 mil turistas do país vieram a Brasília para o jogo. A Associação de Futebol Argentino (AFA) também fretou três aviões para trazer cerca de 500 familiares e convidados dos jogadores da seleção e contratou 12 ônibus para transportá-los em Brasília.
Seleção Olímpica
Brasília voltou a ser visitada pelos hermanos em 2016, dessa vez pela seleção olímpica. A ocasião, no entanto, não terminou de forma positiva para a Argentina.
A seleção esteve aqui em 10 de agosto de 2016, para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os bicampeões olímpicos, no entanto, não tiveram vida fácil durante toda a competição, perdendo por 3 x 0 para Portugal e vencendo a fraca Argélia depois. Dessa forma, chegou ao Mané Garrincha precisando vencer Honduras para continuar na disputa pelo tricampeonato. Não conseguiu.
O jogo, acompanhado por poucos, mas animados torcedores, terminou em 1 x 1, com o gol argentino sendo marcado por Mauricio Martínez. Daquele grupo, apenas Giovani Lo Celso e Ángel Correa estão na seleção principal que disputa a Copa América.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.