Como era o mundo no ano 2000, na última final do Palmeiras na Libertadores
Alviverde confirmou a vaga para a final em cima do River Plate. Veja como estava o mundo no ano 2000, na última decisão do alviverde
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras é o primeiro finalista da Libertadores 2020! O alviverde confirmou a vaga nessa terça-feira (12/1) ao eliminar o River Plate no Allianz Parque e voltará a disputar uma final da competição continental. Desde o ano 2000 que o alviverde não participa da decisão do torneio.
Na ocasião, o time paulista caiu para o Boca Juniors, nos pênaltis. Final que pode ser revivida caso os argentinos eliminem o Santos nesta quarta-feira (13/1). Mas e como era o mundo no ano 2000? Veja o que acontecia no Brasil e no mundo na última vez que o Verdão disputou a finalíssima do principal certame interclubes da América do Sul.
O mundo não acabou
Antes de tudo, a população mundial comemorava que o mundo não tinha acabado. Isso mesmo. Previsto por Nostradamus para a virada de 1999 para 2000, o Bug do Milênio não se concretizou e as pessoas puderam comemorar a virada de ano numa boa.
Vascão no topo
O Vasco deu as cartas no cenário do futebol brasileiro daquele ano. O time ainda era uma potência e conquistava a Copa João Havelange em cima do valente São Caetano. O time carioca conquistava seu quarto título de Campeonato Brasileiro diante dos paulistas.
Nas telonas
No cinema, as paródias de filmes norte-americanos e suspenses dominavam a sétima arte. Filmes como Todo Mundo em Pânico e Premonição lotavam os cinemas de todo o mundo. Chegava também ao Brasil a saga do bruxo Harry Potter.
Televisão no Brasil
Um jovem Luciano Huck começava a trilhar seu caminho como apresentador comandando o Caldeirão do Huck. O hoje marido de Angélica apresentava a atração ao lado das “coleguinhas”, aos sábados na TV Globo. O programa estreou no dia 8 de abril daquele ano.
Na televisão, a novela Laços de Família emocionava os brasileiros. O drama de Camila reunia os brasileiros na frente da TV.
Na música
O KLB dominava as paradas de sucesso no Brasil. O trio formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno era um dos grandes nomes da música pop do país. No mundo, as boy bands também enfileiravam fãs, com os Backstreet Boys e o ‘N Sync ditavam as trilhas sonoras mundo afora.