metropoles.com

Como Domènec pode encaixar Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio no Flamengo?

O tempo que os três passaram no Departamento Médico deu oportunidade para outros nomes aparecerem e ganharem espaço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Silvio Avila/Getty images
Domènec Torrent
1 de 1 Domènec Torrent - Foto: Silvio Avila/Getty images

Domènec Torrent está perto de ter de volta à sua disposição Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio. Os três fizeram história pelo Flamengo em 2019, têm moral e lugar praticamente garantido no time titular. Mas o tempo que passaram no Departamento Médico deu oportunidade para outros nomes aparecerem e ganharem espaço.

Na zaga, Gabriel Noga fez boas atuações na posição de Rodrigo Caio, Gerson passou a ocupar uma posição mais ofensiva na função que era de Arrascaeta e Pedro, escalado no lugar de Gabigol, já bateu a quantidade de gols do camisa 9 na temporada. O ex-Fluminense tem 20, contra 16 do do artilheiro da Libertadores 2019.

O zagueiro está sem entrar em campo há 44 dias, o uruguaio há 32 e o artilheiro há 36. Este último anunciou em seu Twitter que o seu retorno está próximo: “Que preparem as placas”, escreveu Gabigol. Ele já está treinando com o time, se vê pronto para voltar a jogar, mas a decisão está nas mãos do treinador espanhol.

Há alguns meses, seria fácil responder quem é o atacante titular incontestável do Flamengo, ou citar de cabeça os 11 insubstituíveis do elenco. Mas, agora a situação está bem complicada. O Metrópoles tentou desvendar o mistério e esboçou o time escalado em três formações que Dome pode tentar na volta dos três atletas.

4-2-3-1

Dentro da formação atual, uma opção que o espanhol tem é usar o Gabigol como ponta-direita, Rodrigo Caio assumiria sua posição pela direita na zaga e Arrascaeta poderia tomar a ponta-esquerda, disputando vaga com Bruno Henrique.

A escalação teria: Hugo Souza (Diego Alves); Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta (Bruno Henrique); Pedro.

4-4-2

Esta disposição é uma das alternativas que Domènec pode escalar Pedro e Gabigol lado a lado, tendo Everton Ribeiro pela ponta-direita, Arrascaeta ou Bruno Henrique do outro lado, e Arão e Gerson fechando o meio.

A escalação teria: Hugo Souza (Diego Alves); Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Everton Ribeiro, Arão, Gerson e Arrascaeta (Bruno Henrique); Gabigol e Pedro.

4-1-3-2

Nesta formação um pouco mais ousada, o espanhol precisaria, talvez, abrir mão de Gerson, para ter Pedro e Gabigol juntos dentro da área. Uma das opções pro meio é o uruguaio centralizado, Everton Ribeiro pela direita e Bruno Henrique pela esquerda.

Mas, caso Dome escolha ter o volante na equipe, ele poderia tirar Bruno Henrique, mover Arrascaeta para a esquerda e colocar o camisa 8 no centro. A escalação teria: Hugo Souza (Diego Alves); Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Arão; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique (Gerson); Gabigol e Pedro.

O próximo compromisso do Flamengo será válido já pelo segundo turno do Brasileirão, a 20ª rodada. Fora de casa, no Mineirão, os cariocas enfrentarão o Atlético-MG, neste domingo (8/11), às 18h15.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?