Comissão de arbitragem: lance em Gabigol deveria ter sido revisado
Comissão da CBF considera que lance em Gabigol deveria ter sido revisado; lance da penalidade para o Inter ficou como “interpretativo”
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com a análise da Comissão de Arbitragem da CBF, a árbitra de vídeo de Internacional 3 x 1 Flamengo, Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP), deveria ter recomendado a revisão do lance do possível pênalti envolvendo Gabigol.
No momento do lance, o Internacional vencia a partida por 1 x 0. Em um lance de bola na área, Gabigol e Mercado se chocaram e o defensor colorado acabou acertando o cotovelo no rosto do atacante do Flamengo.
A CBF divulgou o áudio da análise do VAR em possível pênalti em cima do Gabigol, contra o Internacional. #colunadofla pic.twitter.com/eKhNMiZ00z
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 13, 2022
Segundo a árbitra de vídeo, “…o defensor busca uma referência. Está com o braço dele. Não tem gatilho, não tem jogada faltosa. Pode jogar”, e o árbitro da partida, Bráulio Machado, afirmou ter advertido Gabriel Mercado para ter mais cuidado.
Na transmissão da partida, o comentarista Sandro Meira Ricci, ex-árbitro, afirmou que marcaria a penalidade no atleta do Flamengo.
Outro lance bastante questionado foi a penalidade marcada para o Internacional. O lance envolveu o atacante Pedro Henrique, do Internacional, e Matheusinho, lateral do Flamengo. Porém, a comissão não informou se considera um erro o VAR não ter recomendado a revisão, julgando o lance como “interpretativo”.
A CBF divulgou o áudio da análise do VAR em pênalti marcado a favor do Internacional. #colunadofla pic.twitter.com/7xOaA0R12p
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 13, 2022
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!