Comemoração de Gabigol na Supercopa será analisada pelo STJD
Camisa 9 do Flamengo recebeu cartaz de torcedor no Mané Garrincha com os dizeres “Hoje tem gol do Gabigol”
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Gabigol, do Flamengo, pode ter problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já no início de 2020. Isso porque o camisa 9 rubro-negro comemorou o gol marcado na Supercopa do Brasil nesse domingo (16/02/2020) pegando um cartaz de torcedoras mirins com os dizeres “Hoje tem gol do Gabigol”. O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, relatou o ato na súmula e, agora, o STJD decidirá se denuncia ou não o atleta. A informação foi veiculada no portal O Dia.
“Informo que, aos 29 minutos do 1° tempo, após a marcação de um gol em favor da sua equipe, o atleta n°09, sr. Gabriel Barbosa almeida se direcionou próximo a arquibancada onde se encontrava a torcida do CR Flamengo, pegando um cartaz que estava nas mãos de um torcedor e levantando o mesmo com os seguintes dizeres: ‘hoje tem gol do Gabigol'”, disse o árbitro no relatório do embate, que terminou com vitória do time carioca por 3 x 0.
Caso seja denunciado, não será a primeira vez que o camisa 9, artilheiro do Flamengo e um dos xodós da torcida em 2019, tem problemas do tipo. No ano passado, ele chegou a ir a julgamento, mas acabou absolvido.
Atraso
O árbitro Wilton Pereira Sampaio observou, ainda, que o rubro-negro carioca demorou a retornar para o gramado do Mané Garrincha após o intervalo. A demora também foi registrada na súmula do confronto.
“Informo que houve atraso de 01 minuto no reinício do jogo (segundo tempo) devido a entrada tardia em 02 minutos da equipe CR Flamengo e posicionamento da mesma no campo de jogo. Informo ainda que o 4° árbitro tomou todas as providências para que não houvesse o atraso”, afirmou no documento.