Com volta de Reinier da sub-17, Fla treina para pegar Atlético-MG
O jogador havia se apresentado na última segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, onde estão os 21 chamados por Guilherme Dalla Déa
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme já estava programado após o acordo que o Flamengo fez com a CBF, o meia Reinier se reapresentou ao clube nesta terça-feira (08/10/2019), onde o time realizou no final da tarde, no CT Ninho do Urubu, o seu primeiro treino de preparação para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta (10/10/2019), às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria, o jogador havia se apresentado na última segunda-feira (07/10/2019) na Granja Comary, em Teresópolis, onde os 21 nomes chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa iniciaram os preparativos para a competição que ocorrerá no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro.
Embora estivesse liberado para retornar ao Flamengo já a partir desta terça, Reinier precisava comparecer na Granja Comary, porque o dia anterior estava reservado para uma bateria de exames médicos e de avaliações clínicas de todos os atletas convocados. O atacante Talles Magno, do Vasco, também foi outro jogador chamado para defender o Brasil, neste Mundial, que se apresentou à Seleção e retornou ao seu clube para poder atuar nas duas próximas rodadas do Brasileirão.
Reinier foi escalado como titular na vitória por 1 x 0 sobre a Chapecoense, no último domingo (06/10/2019), em Chapecó, e sua presença no Flamengo, à disposição de Jorge Jesus, é importante neste momento, em que o treinador não pode contar com o titular Arrascaeta, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada na última sexta-feira (04/10/2019).
Outro jogador importante do elenco rubro-negro que seria um substituto natural do uruguaio no meio-campo, o meia Diego ainda não está liberado pelos médicos para voltar a atuar. Ele vem conseguindo ter uma boa recuperação do tornozelo esquerdo, fraturado em jogo contra o Emelec pela Copa Libertadores. O atleta foi operado no dia 25 de julho e está em fase de transição para a preparação física.
Desfalques
Para este próximo duelo com o Atlético-MG, o técnico português também não terá o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel, convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria nesta semana em Cingapura.
Além de Arrascaeta e Diego, outros três jogadores do elenco que lutam para se recuperar de lesões e ficar à disposição de Jesus são o lateral-esquerdo Filipe Luís, com um problema no joelho esquerdo, e os atacantes Lincoln e Berrío. O primeiro deles sofreu um estiramento muscular na coxa direita, durante o clássico com o Botafogo no dia 28 de julho, enquanto o jogador colombiano sofreu uma entorse no tornozelo direito, ocorrida no último domingo, contra a Chapecoense.
Berrío, porém, deve ficar pronto para voltar a atuar em breve, pois exames realizados após a torção não apontaram nenhuma lesão importante, e ele já correu em volta do gramado na atividade desta terça-feira.
Após encarar o Atlético-MG nesta quinta-feira, o Flamengo terá pela frente o Athletico-PR, domingo (13/10/2019), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Brasileirão. Depois deste confronto, Reinier terá de se reapresentar à Seleção sub-17 na segunda-feira (14/10/2019). O time nacional fará 15 dias de preparação em Teresópolis antes de viajar para Brasília, visando à sua estreia no Mundial, em 26 de outubro, contra o Canadá, no estádio Bezerrão, no Gama, Distrito Federal.