Com VAR e pênalti no fim do jogo, São Paulo bate o Fluminense
Jogo se encaminhava para empate até que Allan desviou chute com o braço dentro da área. Reinaldo fez os dois gols do time paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense entrou em campo, na noite deste sábado (27/08/2019), disposto a se livrar do fantasma da zona de rebaixamento. Jogando em casa, no Maracanã, o tricolor carioca não começou bem o jogo e viu uma falha de Muriel em chute de Reinaldo dificultar ainda mais a vida. Mesmo atrás no placar, os donos da casa chegaram ao empate em jogada na qual Yony González acreditou até o fim e marcou, empatando em 1 x 1. A partida se encaminhava para a igualdade quando, no apagar das luzes, Éverton cabeceou e Allan, com o braço, desviou para escanteio. Ao revisar o lance no VAR, o árbitro Anderson Daronco deu pênalti, convertido por Reinaldo, dando números finais ao placar. A vitória por 2 x 1 foi importante para o São Paulo, que se credencia de vez a um dos postos no G4. O revés para tricolor carioca só não foi pior porque o Cruzeiro, primeiro time fora do Z4, também perdeu.
O São Paulo demorou 19 minutos para abrir o placar. Em uma falta de longe, que parecia despretensiosa, Reinaldo recebeu a cobrança curta, caminhou alguns metros com a bola e experimentou do meio da rua. A bola parecia se encaminhar para uma defesa tranquila de Muriel, mas o goleiro do Fluminense se atrapalhou com a bola, que entrou, abrindo o placar a favor do São Paulo. Aos 35, Gilberto arriscou e obrigou Tiago Volpi a fazer grande defesa. Um minuto depois, porém, o arqueiro não teria a mesma sorte. Marcos Paulo tentou encobrir o goleiro do time paulista, a bola caprichosamente tocou o pé da trave esquerda e sobrou para Yony González, dentro da pequena área, apenas escorar o rebote para deixar tudo igual. O gol de empate dos donos da casa foi o último lance de maior emoção do primeiro tempo, que terminou com o placar apontando 1 x 1.
O segundo tempo não teve a mesma carga emocional da etapa inicial. Foram poucas as chances claras criadas pelas duas equipes no Maracanã e o segundo tempo acabou marcado por passes sem objetividade e finalizações sem sucesso. Aos 32 minutos, entretanto, Yony González quase virou o placar. O colombiano recebeu cruzamento açucarado de Paulo Henrique Ganso e cabeceou firme. A bola, porém, explodiu no travessão e o placar se manteve empatado. Em um lance rápido, de um cruzamento pelo lado esquerdo, Éverton cabeceou e a bola tocou em Allan antes de ir para escanteio. Depois de rever o lance no VAR, o árbitro Anderson Daronco viu o toque no braço do jogador do Fluminense e deu pênalti. Na cobrança, Reinaldo, que já havia balançado as redes, encheu o pé e acertou o ângulo de Muriel, que nada pode fazer, e deu números finais à partida: 2 x 1.
Próximos jogos
No sábado (03/08/2019), o Fluminense volta ao Maracanã, onde recebe o Internacional, às 19h. O próximo jogo do São Paulo, diante do Athletico-PR, ainda será marcado pela CBF.