metropoles.com

Com um a menos, Santos busca empate contra o Atlético-MG

Em jogo nervoso e sem brilho, Sávio marcou logo no começo do jogo para o Galo; Rwan, de pênalti, empatou para o Peixe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Atletico Mineiro v Santos – Brasileirao 2022
1 de 1 Atletico Mineiro v Santos – Brasileirao 2022 - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Santos está há um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro e segue sem triunfos fora de casa. No entanto, o empate contra o Atlético-MG, na noite deste sábado (11/6), no Mineirão, tem sabor de vitória. O Peixe saiu perdendo o duelo logo aos 5 minutos, com gol de Sávio. Teve Lucas Pires expulso no 2º tempo e, quando a partida parecia definida, os comandados de Fabian Bustos foram buscar o empate, a partir de gol de pênalti convertido por Rwan.

O empate deixa o Santos classificado na metade da tabela, em 10º, com 14 pontos. Já o Atlético-MG perde a chance de encostar no líder Corinthians, estacionando na 3ª posição, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, já na próxima terça. O Galo, na quarta, tem compromisso com o Ceará, também fora de casa.

O jogo

Fazendo valer o seu favoritismo, o Atlético-MG não demorou para abrir o placar. Logo aos 5 minutos, Keno recebeu pela esquerda, se livrou de Madson e cruzou. Sávio apareceu na segunda trave e completou, de esquerda, para o gol de João Paulo.

Após abrir o placar, o Galo continuou pressionando o Santos, dominando a posse de bola e tocando de pé em pé, rondando a área do Peixe que, por sua vez, esperava oportunidades de contra-ataque. As finalizações, no entanto, não incomodaram o goleiro Everson.

Mais próximo do fim da primeira etapa, o volume de jogo do Atlético-MG diminuiu e a dinâmica se inverteu, com o Santos tendo mais a bola enquanto o Galo buscava a hora certa de contra-atacar. O placar, no entanto, não foi mais alterado.

2º tempo

Em um começo de 2º tempo movimentado, o Santos teve um gol anulado aos 9 minutos. Rwan dominou pela esquerda, limpou para o meio e finalizou cruzado, acertando a trave. A bola voltou nas costas de Everson e Zanocelo completou para o gol, mas estava em posição ilegal e o impedimento foi marcado.

E dois minutos depois, mais uma notícia ruim para o Santos: Sávio ia entrando livre na área santista quando Lucas Pires derrubou o jogador. O árbitro conferiu com o VAR e aplicou o cartão vermelho no lateral, deixando o Peixe com um a menos. Hulk cobrou a falta com força e carimbou a trave.

Com um a menos, o Santos fez o que pôde para segurar o ímpeto do adversário, deixando o jogo truncado. Aos 36, quando parecia que o Galo tinha o jogo sobre controle, o Peixe foi buscar o empate. Em lance de bola na área, Jair agarrou Bauermann e o árbitro foi conferir o VAR. Pênalti marcado. Na bola, Rwan cobrou à meia altura, sem chances para Everson, e empatou o duelo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?