Com um a menos, Santos busca empate contra o Atlético-MG
Em jogo nervoso e sem brilho, Sávio marcou logo no começo do jogo para o Galo; Rwan, de pênalti, empatou para o Peixe
atualizado
Compartilhar notícia
O Santos está há um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro e segue sem triunfos fora de casa. No entanto, o empate contra o Atlético-MG, na noite deste sábado (11/6), no Mineirão, tem sabor de vitória. O Peixe saiu perdendo o duelo logo aos 5 minutos, com gol de Sávio. Teve Lucas Pires expulso no 2º tempo e, quando a partida parecia definida, os comandados de Fabian Bustos foram buscar o empate, a partir de gol de pênalti convertido por Rwan.
O empate deixa o Santos classificado na metade da tabela, em 10º, com 14 pontos. Já o Atlético-MG perde a chance de encostar no líder Corinthians, estacionando na 3ª posição, com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, já na próxima terça. O Galo, na quarta, tem compromisso com o Ceará, também fora de casa.
O jogo
Fazendo valer o seu favoritismo, o Atlético-MG não demorou para abrir o placar. Logo aos 5 minutos, Keno recebeu pela esquerda, se livrou de Madson e cruzou. Sávio apareceu na segunda trave e completou, de esquerda, para o gol de João Paulo.
Após abrir o placar, o Galo continuou pressionando o Santos, dominando a posse de bola e tocando de pé em pé, rondando a área do Peixe que, por sua vez, esperava oportunidades de contra-ataque. As finalizações, no entanto, não incomodaram o goleiro Everson.
Mais próximo do fim da primeira etapa, o volume de jogo do Atlético-MG diminuiu e a dinâmica se inverteu, com o Santos tendo mais a bola enquanto o Galo buscava a hora certa de contra-atacar. O placar, no entanto, não foi mais alterado.
2º tempo
Em um começo de 2º tempo movimentado, o Santos teve um gol anulado aos 9 minutos. Rwan dominou pela esquerda, limpou para o meio e finalizou cruzado, acertando a trave. A bola voltou nas costas de Everson e Zanocelo completou para o gol, mas estava em posição ilegal e o impedimento foi marcado.
E dois minutos depois, mais uma notícia ruim para o Santos: Sávio ia entrando livre na área santista quando Lucas Pires derrubou o jogador. O árbitro conferiu com o VAR e aplicou o cartão vermelho no lateral, deixando o Peixe com um a menos. Hulk cobrou a falta com força e carimbou a trave.
Com um a menos, o Santos fez o que pôde para segurar o ímpeto do adversário, deixando o jogo truncado. Aos 36, quando parecia que o Galo tinha o jogo sobre controle, o Peixe foi buscar o empate. Em lance de bola na área, Jair agarrou Bauermann e o árbitro foi conferir o VAR. Pênalti marcado. Na bola, Rwan cobrou à meia altura, sem chances para Everson, e empatou o duelo.