Com um a menos, Brasiliense vence o Santa Maria pelo Candangão
O Jacaré contou com gol de Tarta, cobrando pênalti, para conquistar a vitória e se mantar na 5ª posição na tabela
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense chegou a segunda vitória no Candangão, ao bater o Santa Maria por 1 x 0, na tarde deste domingo (28/1), no Estádio Bezerrão. A partida, válida pela rodada três da competição, teve amplo domínio da equipe amarela, que, mesmo com dificuldades para criar, contou com o talento de Tarta em uma cobrança de pênalti perfeita para sacramentar o placar na segunda etapa.
Com seis pontos somados, o Brasiliense se mantém na 5ª posição na tabela, e volta a jogar em casa na próxima rodada. A equipe recebe o Paranoá na Boca do Jacaré, às 16h do sábado (03/02).
O jogo
Burocrático! Esse foi o resumo dos primeiros 45 minutos de um jogo em que as duas equipes criaram pouquíssimas oportunidades. Apesar da qualidade que o Brasiliense tinha no meio campo com Kersul e Lila, a equipe não conseguia chegar ao ataque carregando a bola com toques e infiltrações.
A primeira finalização aconteceu aos 12 minutos, com um chute de Gustavão da entrada da área, que saiu fraco pelo canto esquerdo da linha de fundo.
Na bola parada, o Jacaré buscava uma arma para chegar ao gol. Aos 36, Júlio Lima cobrou escanteio e Aldo cabeceou por cima. Dois minutos depois, foi a vez de Lila levantar a bola para Gustavo Henrique testar no ângulo, mas Isael faz a defesa.
A dificuldade para trabalhar as jogadas no ataque obrigou Kersul arriscar um chute de fora, aos 45 minutos. A bola saiu à meia altura na direção de Isael, que encaixou sem dificuldades.
O Santinha finalizou uma única vez, aos 47. Hudson bateu forte do meio da rua, mas isolou o chute, que não levou nenhum perigo ao gol de Ravel.
Segundo tempo
O Brasiliense voltou para a segunda etapa com Tarta e Joãozinho, nos lugares de Kersul e Matheus Falero. A dinâmica do time melhorou, mas dificuldade para furar o bloqueio grená seguia.
Fechado na defesa, o Santa Maria saia rápido quando recuperava a bola. Aos 13, em uma bola quebrada por Isael, William ganhou a bola nas costas de Caetano, carregou por toda e extremidade da área e bateu pela linha de fundo travando com Gustavo Henrique.
O Jacaré passou a jogar com 10, após Júlio Lima ser expulso com o segundo amarelo ao cometer uma falta na entrada da área, aos 14. Na cobrança da infração, Alexandre bateu colocado perto da trave esquerda.
Mesmo com um a menos, o Brasiliense cresceu na partida, e todas as jogadas ofensivas saíam dos pés de Tarta. Aos 23, o meia bateu de fora por cima do gol. Logo depois, o chute de longe acertou o travessão do Santinha.
Aos 29, Tarta cobrou falta frontal no cantinho, que Isael desviou para escanteio. Na cobrança, Tarta levantou e Max Nóbrega cabeceou na tarve.
O Brasiliense impôs pressão, e já conseguia chegar ao ataque trabalhando as jogadas. Aos 34 minutos, Tobinha invadiu a área e foi derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro Leandro Oliveira. Tarta foi o responsável por cobrar a penalidade, rasteiro, no canto, sem chances de defesa. 1 x 0 no placar.
Com a vantagem, a equipe amarela jogava mais leve, e empurrando o Santinha no campo de ataque teve vária oportunidades de sair do Bezerrão com um placar mais elástico. Aos 40’, Pedrinho recebeu pela direita e bateu rasteiro em cima de Isael. Dois minutos mais tarde, Tarta arriscou mais uma vez de fora, mas isolou a batida.
Aos 45 jogados, Tobinha escapou da marcação e rolou para Max Nóbrega, livre na pequena área, chutar em cima do goleiro. No escanteio em seguida, Gustavo Henrique ficou com a sobra e carimbou Isael. No rebote, Aldo cabeceou por cima da meta, colocando fim nas ações da partida.
SANTA MARIA 0 X 1 BRASILIENSE
Candangão – primeira fase – terceira rodada
28/01/2024, 15h30 – Estádio Bezerrão, Gama-DF
Árbitro: Leandro Oliveira
Árbitro Assistente 1: Lehi Sousa
Árbitro Assistente 2 : Felipe Oliveira
Quarto Árbitro: Felipe Barbosa
SANTA MARIA
Isael; Nathan, David, Alexandre e Sony Anderson (Felipe); Marcos Almeida, Alessandro e Gustavo (Braian); Bryan (Hudson), William e Thiago Uenis
Técnico: Jerry Adriani
Cartões amarelos: Alessandro, Alexandre, Nathan e David
BRASILIENSE
Ravel; Caetano (Pedrinho), Igor Morais, Gustavo Henrique e Júlio Lima; Aldo, Kersul (Tarta) e Lila (Romário); Tobinha, Matheus Falero (Joãozinho) e Gustavão (Max Nóbrega)
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Tarta (35 2T, pênalti)
Cartões amarelos: Júlio Lima, Gustavo Henrique, Tobinha e Tarta
Cartões vermelhos: Júlio Lima