metropoles.com

Com um a menos, Atlético-MG arranca empate do Fortaleza

Com o resultado, o Fortaleza foi para o quarto jogo sem derrota. Soma 36 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Cantini/Atlético-MG
FORTALEZA / CEARÁ / BRASIL – 02.11.2019 Jogo entre FORTALEZA x ATLETICO no Estádio Castelão pelo Campeonato Brasileiro 2019 – Foto: Bruno Cantini / Atlético
1 de 1 FORTALEZA / CEARÁ / BRASIL – 02.11.2019 Jogo entre FORTALEZA x ATLETICO no Estádio Castelão pelo Campeonato Brasileiro 2019 – Foto: Bruno Cantini / Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Com um jogador a menos por todo o segundo tempo – Geuvânio foi expulso -, o Atlético Mineiro arrancou um empate por 2 x 2 diante do Fortaleza neste sábado (02/11/2019), em plena Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fortaleza foi para o quarto jogo sem derrota. Soma 36 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG. Ambos ainda correm risco de rebaixamento.

Neste sábado, Gabriel Dias estava em uma tarde iluminada. O volante do Fortaleza foi o principal nome do primeiro tempo, tendo inaugurado o marcador logo aos 14 minutos. Osvaldo invadiu a área e cruzou na medida para o camisa 13 cabecear no fundo das redes. O próprio jogador, que atuou improvisado na lateral-direita, salvou o Fortaleza ao salvar um gol, do Atlético, em cima da linha. Luan chutou e viu seu adversário tirar de calcanhar.

O Atlético foi jogando o Fortaleza para o campo da defesa, mas contou com uma felicidade de Patric para deixar tudo igual. O lateral arriscou do meio da rua e acabou surpreendendo Felipe Alves, por cobertura. Mas a resposta foi imediata. Em nova cobrança de escanteio de Juninho, Gabriel Dias, de novo, desviou para colocar o time da casa novamente na frente do marcador.

O Fortaleza ficou perto de aumentar a contagem ainda no primeiro tempo. Felipe arriscou de fora da área e ficou na defesa em dois tempos do goleiro Cleiton. Já Osvaldo, que recebeu de Romarinho, desperdiçou grande oportunidade ao jogar a bola para fora.

No segundo tempo, Gabriel Dias continuou sendo o destaque da partida. O jogador recebeu um puxão de Geuvânio, que levou o segundo amarelo e acabou expulso, no minuto inicial. Com um a mais, o Fortaleza recuou e ficou administrando o resultado.

O time cearense apostou no contra-ataque, mas só levou perigo em uma única oportunidade. André Luis partiu em velocidade e acabou sendo derrubado por Igor Rabello na entrada da área. O lance gerou muita reclamação por parte do Fortaleza, mas o árbitro acabou mandando a partida continuar.

No lance seguinte, aos 41 minutos, Marquinhos fez linda jogada pela esquerda e achou Fábio Santos livre de marcação. Dentro da área, o lateral só tirou de Felipe Alves para deixar tudo igual. Antes do apito final, o Fortaleza tentou um abafa, mas não conseguiu evitar o empate.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Corinthians na quarta-feira (06/11/2019), às 19h30, no Itaquerão, em São Paulo (SP). No mesmo dia, às 20h, o Atlético recebe o Goiás no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?