Com um a mais, Internacional vence fora de casa e afunda Avaí
Donos da casa têm jogador expulso com três minutos de jogo e veem luta contra o rebaixamento ficar ainda mais complicada
atualizado
Compartilhar notícia
O Internacional se valeu da superioridade numérica conquistada aos três minutos de jogo para conquistar uma importante vitória na Ressacada, diante do Avaí, por 2 x 0. Os donos da casa viram Wesley ser expulso direto, ao ter o pisão em Bruno Silva ser considerado uma agressão. O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, dos pés de Patrick. Com o triunfo, os gaúchos chegaram aos 42 pontos e na sexta colocação, integrando o G6 da competição. O Avaí, por sua vez, viu a distância para o Fortaleza, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentar para nove pontos.
A expulsão de Wesley abriu espaço para uma intensa pressão do Internacional. O time martelou a defesa do Avaí e foi premiado com o gol de Patrick, aos 21 minutos. O jogador acreditou no lance e aproveitou rebote do chute de Guerrero, empurrando a bola para o fundo das redes, depois de obrigar Vladimir a operar dois verdadeiros milagres. Depois de marcar, o Internacional viu os donos da casa crescerem no jogo e criarem duas boas chances de empatar, ou até mesmo virar o placar. As finalizações, porém, não atingiram o alvo e os visitantes foram para os vestiários vencendo pelo placar mínimo.
Na volta do intervalo, o Avaí pressionou os gaúchos, mesmo com um a menos. Desta vez, foi a estrela de Marcelo Lomba que brilhou, impedindo que os donos da casa marcassem o gol que significaria o respiro no jogo. O Internacional, porém, soube se segurar e retomar as rédeas da partida. Aos 39 do segundo tempo, Sarrafiore, com um belo toque por cima, ampliou a vantagem, dando números finais ao confronto.
Na próxima rodada, o Avaí vai até São Paulo, onde enfrenta os donos da casa no Morumbi, em partida que ocorre no domingo (20/10/2019). O Internacional, por sua vez, recebe o Vasco, no Estádio Beira Rio, também no domingo.