metropoles.com

Com um a mais, Atlético-MG atropela o Tupynambás no Mineiro

Como havia vencido na estreia, o Galo manteve o aproveitamento de 100% e chega aos seis pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Atlético-MG-x-Tupynambás
1 de 1 Atlético-MG-x-Tupynambás - Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Atlético Mineiro assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro ao golear o Tupynambás por 5 x 0, neste domingo (26/01/2020) à tarde, no Independência, em Belo Horizonte. Em uma partida disputada com tempo seco, após seguidos dias de chuva pesada na capital mineira, a equipe da casa atuou com um jogador a mais em campo desde os 28 minutos do primeiro tempo.

Como havia vencido na estreia, o Atlético manteve o aproveitamento de 100% e chega aos seis pontos, seguido pela Caldense e pelo URT, ambos com quatro. O visitante aparece na lanterna, porque na primeira rodada perdeu em casa, por 1 x 0, para a Tombense.

Antes do jogo houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das intensas chuvas que castigaram todo o estado nos últimos dias. Dois jogos foram cancelados no sábado: Villa Nova x América e Tombense x Cruzeiro, este já remarcado para 22 de fevereiro. A competição vai ser disputada em turno único entre os 12 participantes. Os quatro melhores disputam semifinais e finais em dois jogos cada fase.

Curiosamente, o jogo começou sem chuva e com uma temperatura agradável. Com a torcida apoiando o time nas arquibancadas, o Atlético logo saiu ao ataque na base da pressão. Explorando a velocidade e o toque de bola, envolvia facilmente o adversário que recorria às seguidas faltas. Aos 12 minutos, o visitante até ameaçou num chute de Léo Salino e que acabou espalmado por Michael para escanteio.

O Tupynambás ficou com um jogador a menos a partir dos 28 minutos com a expulsão de Henrique, que após uma dividida acertou a sola no peito de Fábio Santos. Para recompor o sistema defensivo, o técnico Zé Luiz, estreando no lugar de Paulo Campos, tirou o atacante Vander para a entrada de Weldon Grafite Ainda no começo do jogo o visitante já tinha perdido o goleiro Renan Rinaldi, machucado, substituído por Bruno.

O primeiro gol saiu aos 33 minutos, após escanteio batido por Maílton para a cabeçada de Gabriel. O segundo foi anotado aos 40 minutos pelo estreante Maílton, que recebeu na entrada da grande área e bateu cruzado. A bola quicou na frente do goleiro e entrou.

O segundo tempo começou com os atleticanos no ataque. Logo aos dois minutos, Jair foi empurrado pelas costas por Allan e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fábio Santos bateu no meio do gol, a bola ainda tocou no goleiro, mas entrou: 3 x 0, aos três minutos.

Aos 12, saiu o quarto gol. Allan cruzou da esquerda, Jair pegou de primeira e a bola explodiu na trave. No rebote, Di Santo bateu de esquerda no canto do goleiro. Em seguida ele saiu para a entrada de Bruno Silva, revelação da Chapecoense. E foi ele quem ampliou para 5 a 0 aos 23 minutos. Após cruzamento de Maílton, ele dominou no peito, tirou um marcador do lance e bateu colocado.

Na próxima quarta-feira (29/01/2020), pela quarta rodada, o Atlético enfrentará o Coimbra na cidade de Contagem, enquanto o Tupynambás vai receber em Juiz de Fora o América. Os dois jogos vão começar às 20h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?