Com três times nas semis, Brasil quebra recorde na Libertadores
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG se classificam e escrevem uma nova história para o país na competição; Fluminense também pode avançar
atualizado
Compartilhar notícia
A fase do Brasil na Libertadores da América é de deixar qualquer outro país com inveja. Após a decisão com dois times paulistas no ano passado, em que o Palmeiras levou vantagem frente ao Santos, e com o título do Flamengo em 2019, o país fez história também em 2021.
Isso porque essa é a primeira vez que três clubes do mesmo país chegam à semifinal da competição. Com as classificações de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, o país verde e amarelo quebra qualquer escrita e já se garante na final.
Nos últimos três anos, inclusive, os brasileiros dominaram o cenário Sul-americano, juntamente com os argentinos. Nenhum outro país chegou tão longe quanto os dois rivais históricos. River e Boca pelos hermanos, Grêmio (2018), Santos (2020), Flamengo (2019) e Palmeiras (2018 e 2020), nos representaram nesta fase.
E o número ainda pode aumentar. Na noite desta quinta-feira (19/8), o Fluminense enfrentará o Barcelona (EQU) e pode ser o quarto brasileiro nesta lista. De quebra, o Brasil já pode garantir o 21º título, diminuindo a vantagem dos argentinos para quatro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.