metropoles.com

Com três gols de Thiago Galhardo, Ceará vence Chapecoense

O placar poderia ter sido ainda mais elástico se não fosse o VAR, que foi utilizado para anular dois gols dos donos da casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
CEARÁ E CHAPECOENSE
1 de 1 CEARÁ E CHAPECOENSE - Foto: XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em uma tarde inspirada de Thiago Galhardo, autor de três gols, o Ceará aumentou a crise na Chapecoense ao vencê-la por 4 x 1, no Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se não fosse o VAR, que foi utilizado para anular dois gols dos donos da casa.

Essa foi a segunda vitória seguida do Ceará – havia batido o rival Fortaleza, por 2 a 1 -, que chegou aos 20 pontos e subiu para a sétima colocação. Por outro lado, a Chapecoense chegou ao oitavo jogo sem vitória e segue na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com dez.

Empurrado pela torcida, o Ceará começou a partida em cima da Chapecoense e chegou a abrir o placar aos 12 minutos com Wescley, mas o gol foi anulado após a intervenção do VAR. Depois disso, o confronto ficou bastante truncado e sem muitos lances de perigo.

Augusto quase fez o primeiro da Chapecoense em chute de fora da área, mas Diego Silva espalmou para escanteio com a ponta dos dedos. Quando parecia que o jogo iria para o intervalo sem gols, o Ceará marcou aos 50 minutos. Ricardinho cobrou falta e Thiago Galhardo desviou de cabeça.

O Ceará voltou ligado do intervalo e matou o jogo antes dos 15 minutos. Aos 11, Felippe Cardoso recebeu dentro da área e soltou a bomba sem chances para Tiepo. Dois minutos depois, Cristovam foi derrubado por Bruno Pacheco dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Thiago Galhardo.

Após sofrer dois gols seguidos, a Chapecoense ficou entregue e escapou de levar o quarto aos 30 minutos. Felippe Cardoso aproveitou sobra e completou, mas o árbitro anulou com intervenção do VAR, que viu falta de Lima em Tiepo. Na sequência, o goleiro do time catarinense defendeu chute cruzado de Leandro Carvalho.

Aos 44, Renato Kayzer apareceu dentro da área após escanteio cobrado e fez o gol da Chapecoense. No minuto seguinte, porém, Thiago Galhardo recebeu de Felippe Cardoso e bateu no cantinho de Tiepo.

Os dois times voltam a campo no dia 18 (domingo), pela 15.ª rodada. O Ceará enfrenta o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi, enquanto a Chapecoense recebe o Avaí, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha técnica
Ceará 4 x 1 Chapecoense
Ceará
– Diogo Silva; Cristovam (William Oliveira), Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima (Chico), Wescley (Leandro Carvalho) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.
Chapecoense – Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Hiago) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto (Renato Kayzer) e Camilo; Arthur Gomes e Henrique Almeida (Diego Torres). Técnico: Emerson Cris (interino).
Gols – Thiago Galhardo, aos 50 minutos do primeiro tempo; Felippe Cardoso, aos 12, Thiago Galhardo, aos 16 e 45, e Renato Kayzer, aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Cartões amarelos – Cristovam e Thiago Galhardo (Ceará); Henrique Almeida e Márcio Araújo (Chapecoense).
Renda – R$ 258.266,00.
Público – 20.438 pagantes (21.428 presentes).
Local – Castelão, em Fortaleza (CE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?