metropoles.com

Com três gols anulados, Athletico-PR e Flamengo empatam em 1 x 1

Na estreia de Jorge Jesus, Rubro-Negro do Rio mostra evolução, mas peca nas finalizações e empata com o Furacão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Athletico-PR x Flamengo Copa do Brasil
1 de 1 Athletico-PR x Flamengo Copa do Brasil - Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Se em Porto Alegre tivemos o empate dos tricolores, no 1 x 1 entre Grêmio e Bahia, a noite desta quarta-feira (10/07/2019) teve ainda um encontro entre rubro-negros. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), Athletico-PR e Flamengo protagonizaram um jogo de muitas alternativas, com todos os componentes de um jogo dramático: consulta do árbitro ao VAR, gols anulados e muitas, mas muitas chances perdidas. Os donos da casa tiveram um total de três gols invalidados no jogo: dois no primeiro tempo e um na segunda etapa. No fim, o empate em 1 x 1 pareceu o resultado mais justo na capital paranaense.

O Flamengo demorou apenas três minutos para conseguir a primeira chance de gol na partida. Dentro da área, Vitinho recebeu cruzamento de Bruno Henrique, e emendou uma bomba, que passou perto do gol de Santos. Aos 19 minutos, o Athletico-PR chegou ao primeiro gol. Marco Ruben completou cruzamento para o gol, mas a arbitragem anulou a jogada por conta de um impedimento no início do lance. O argentino ainda marcaria mais uma vez, aos 34 minutos, mas viria um novo impedimento anular a jogada. Nos acréscimos, Lucas Halter ainda desperdiçou uma chance clara ao chutar por cima do gol o passe recebido em cobrança de escanteio.

2º tempo
O Flamengo começou o segundo tempo melhor. Aos dois minutos, Gabriel Barbosa perdeu chance clara, ao sair cara a cara com o goleiro Santos, que fez boa defesa. Dois minutos depois, o castigo: após cruzamento, Léo Pereira, bem posicionado, abriu o placar.

Aos 11 minutos, o lance de maior polêmica da partida. Em chance clara, Marcelo Cirino saiu na cara do gol, mas foi derrubado dentro da área por Renê. O atacante reclamou de pênalti e o árbitro Anderson Daronco olhou o lance no VAR. A partida ficou paralisada por quase sete minutos para que o gaúcho pudesse ver que, na origem do lance, Marco Ruben fez falta em Rodrigo Caio. No lance seguinte, a zaga do Furacão dormiu e, após passe em profundidade, Gabriel Barbosa tocou com categoria, para empatar o jogo em 1 x 1.

Depois do gol do Flamengo, a partida ganhou em emoção. Os visitantes se lançaram ao ataque com a entrada de Éverton Ribeiro e Diego, mas o Furacão manteve o objetivo de fazer o segundo gol e liquidar a fatura. Em um lance confuso, Gabriel Barbosa viu a bola resvalar no pé dentro da pequena área, mas não conseguiu dominar e finalizar.

Aos 39, o Athletico-PR teve o terceiro gol anulado na partida. Impedido, Rony bateu cruzado, em bola que sobrou para Marcelo Cirino empurrar para o fundo das redes. Anderson Daronco mais uma vez invalidou o lance, uma vez que Rony recebera a bola em posição irregular.

Por conta da paralisação do VAR, o jogo teve 10 minutos de acréscimos. Nesse tempo, o Athletico-PR tentou encurralar o Flamengo para tentar marcar o gol da vitória. O time, entretanto, não conseguiu acertar o pé na finalização e, mesmo tendo criado boas chances no fim da partida, os donos da casa viram o jogo terminar em 1 x 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17/07/2019). O jogo de volta ocorre no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?