Com torcida liberada, Gama escolhe o Mané Garrincha como nova casa
Uma brecha no regulamento da federação local e do campeonato permite a presença de torcedores mesmo após punição de mando de campo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma brecha no regulamento da Federação de Futebol do Distrito Federal e do Campeonato Candango permite que o Gama receba torcida em suas partidas como mandante no campeonato. Punido com a perda de mando de cinco jogos e multa de R$ 33 mil após a pancadaria no clássico contra o Brasiliense, o time vai utilizar o Mané Garrincha, que fica a 35km do estádio do Bezerrão.
O parágrafo primeiro do artigo 67 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, utilizado em competições como o Brasileirão, determina que um clube jogue a 100km de distância de sua sede quando punido com a perda de mando. Outra condenação, dependendo do julgamento e do incidente, é jogar com os portões fechados. O regulamento utilizado no Distrito Federal não dispõe de um item específico sobre o caso, o que permite, de forma legal, o clube jogar em qualquer estádio do DF, menos no Bezerrão, onde a partida foi disputada.
Desta forma, gamenses estão liberados para apoiar a equipe na última rodada do campeonato, sábado (1/4), contra o Real F.C., às 16h, no Mané Garrincha. Classificado para as quartas de final e líder do Candangão com 21 pontos, o Gama vai disputar a fase mata-mata no principal palco da capital, com capacidade para 71 mil torcedores.
A tendência é que o clube venda ingressos somente para o anel inferior, com capacidade para 24 mil torcedores. O estádio do Bezerrão é a casa do Gama e fonte de renda do clube, equipe com os melhores públicos do campeonato.
Confira os jogos da 11ª e última rodada da primeira fase do Candangão-2017
Quarta-feira (29/03)
Brasília x Taguatinga – Abadião – 15h30 (partida antecipada entre times já rebaixados)
Sábado (01/04), às 15h30
Luziânia x Brasiliense – Serra do Lago
Ceilândia x Paranoá – Abadião
Gama x Real – Mané Garrincha
Paracatu x Formosa – Frei Norberto
Santa Maria x Sobradinho – Bezerrão