metropoles.com

Com tinta fresca, Neymar brilha com a Seleção e rouba a cena em Kazan

Jogador se solta mais a cada apresentação. Além das arrancadas e dribles, está contribuindo com o time de maneira coletiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Mullan/Getty Images
neymar paulinho brasil méxico
1 de 1 neymar paulinho brasil méxico - Foto: Dan Mullan/Getty Images

Kazan tem o hábito de homenagear os craques do futebol com pinturas em paredes. A de Neymar foi feita às pressas, em um prédio próximo ao do hotel em que a Seleção Brasileira se hospeda para o jogo desta sexta-feira (6/7) contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Foi concluída horas antes de a delegação chegar. Nesse caso, a correria é sinal de prestígio. Afinal, Neymar é um dos jogadores mais reverenciados no torneio da Rússia. Para o bem e para o mal.

O craque brasileiro, criticado mundo afora depois do jogo contra o México pelos que o consideram um simulador contumaz de faltas e defendido ferrenhamente por ex-jogadores do naipe de Ronaldo e Jairzinho, se tornou o principal nome da competição com a saída de Cristiano Ronaldo e Messi – outros que também têm painéis em Kazan. Ele está pronto para assumir o protagonismo.

Neymar voltou a ser Neymar nos dois últimos jogos da Seleção e o técnico Tite acredita que esta sexta será mais um dia para o atacante brilhar – ele que sempre disse que o atleta atingiria a sua melhor forma quando a competição entrasse em sua fase aguda.

“Não preciso ser muito capacitado para dizer que o Neymar teria seu desenvolvimento na Copa. Acompanhamos o trabalho dele, os momentos que ele se privou para investir nessa evolução”, disse nesta quinta (5) Tite, referindo-se ao processo de recuperação da cirurgia feita em março no pé do atacante.

Neymar se solta mais a cada apresentação. Além das arrancadas e dribles, está contribuindo com o time de maneira coletiva. Tem se controlado em campo, reclamado menos com árbitros e rivais – pedido de Tite e conselho de seu pai depois de tomar o cartão amarelo contra a Costa Rica, o que o faz jogar pendurado desde então – e demonstra confiança e vontade de ser campeão do mundo. “Vim aqui para ganhar”, disse o craque no início da semana.

Em boa fase, Neymar é admirado até mesmo pelos adversários. “Ele é habilidoso, não é um ator. Os jogadores que jogam contra Neymar sempre entram duro. Ele tem qualidades que não são normais. No futuro, será o melhor jogador do mundo. Para mim, será uma honra jogar contra ele”, disse o belga Romelu Lukaku, em bom português – aprendeu por conviver há anos com jogadores brasileiros.

Tite estuda a possibilidade de dar ao jogador presente extra. Ainda não está decidido, pois a concorrência de Thiago Silva é grande, mas, se o Brasil avançar até a final, não será surpresa se Neymar for o capitão da Seleção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?