Com times em alto nível, Palmeiras e Corinthians protagonizam dérbi
Último clássico em sequência na trajetória do Palmeiras na competição também traz encontro histórico entre técnicos
atualizado
Compartilhar notícia
Palmeiras e Corinthians finalmente se encontram, nesta quinta-feira (17/3) em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. A partida, adiada por conta do calendário Alviverde no Mundial de Clubes da Fifa, é o terceiro clássico em sequência na trajetória do Palmeiras na competição.
Durante a última semana, o Verdão enfrentou o São Paulo, na quinta-feira (10/3), e o Santos, no domingo (13/3). Os dois placares foram de 1 x 0, a favor do Alviverde. Além do clássico contra o Corinthians, o Palmeiras termina seus encontros com os times de Série A na última rodada do campeonato, quando duela com o Red Bull Bragantino.
Com o histórico, o time de Abel Ferreira pode ser o único time paulista, dos quatro grandes do estado, a vencer os três clássicos na competição deste ano.
O Corinthians, por outro lado, vem de goleada contra o Ponte Preta: Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Gustavo Mantuan balançaram as redes para o Timão, sem dar chances para a equipe de Campinas. Já nos confrontos de Série A, perdeu para o Santos, por 2 x 1, e para o São Paulo, por 1 x 0, enquanto garantiu a vitória sobre o Red Bull Bragantino pelo placar mínimo de 1 x 0.
Sob o comando do técnico português Vítor Pereira, o objetivo para o confronto é continuar na mesma intenção do jogo contra a Ponte Preta.
O dérbi também conta com o confronto de dois técnicos europeus no comando dos times, algo que não acontecia há 93 anos. A última vez que o fenômeno aconteceu foi em 1930, sob os comandos do italiano Virgilo Montarini, pelo Corinthians, e do húngaro Eugenio Medgyessy, pelo Palestra Itália.
Entre Palmeiras e Corinthians, o retrospecto do dérbi é de sete vitórias para o Timão, seis para o Alviverde e um empate. Os times entram em campo às 20h30, no Allianz Parque.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes