Com time misto e de olho na Supercopa, Flamengo bate o Madureira
Rubro-negro saiu atrás do placar, mas virou no segundo tempo e garantiu a liderança provisória do Campeonato Carioca
atualizado
Compartilhar notícia
Com a cabeça na Supercopa do Brasil no final de semana contra o Atlético-MG, o Flamengo entrou em campo na tarde desta quarta-feira (16/2) e venceu o Madureira por 2 x 1, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Carioca.
Sofrendo com a falta de entrosamento e com o clima quente, o Flamengo fez um primeiro tempo ruim. E tomou gol com um minuto de jogo. Ygor Catatau concluiu contra-ataque rápido e chutou na saída de Diego Alves, inaugurando o placar. O Flamengo teve a chance de empatar dois minutos depois, mas Pedro desperdiçou.
O jogo seguiu morno até o final da segunda etapa, com o Flamengo tentando o empate e o Madureira assustando nos contra-ataques, mas o placar permaneceu o mesmo na saída para os vestiários.
Virada
O Flamengo voltou disposto a virar a partida no segundo tempo. Paulo Sousa lançou Everton Ribeiro no lugar de Marinho e o camisa sete não demorou a corresponder. Aos 13 minutos, o meia aproveitou ajeitada de Arão e empatou a partida.
Dez minutos depois, o Flamengo virou, e novamente com participação de Willian Arão. Desta vez, o camisa cinco virou o jogo, batendo colocado, sem chances para o goleiro do Madureira. A partida seguiu com o Madureira tentando o empate, mas com o Rubro-negro se segurando e garantindo a liderança provisória da competição estadual.
O triunfo levou o Flamengo aos 16 pontos, um a mais que o Fluminense, que ainda joga na rodada. O Madureira é o sétimo colocado, com sete pontos. Agora, o time de Paulo Sousa foca na Supercopa do Brasil. No domingo (20/2), o clube carioca enfrenta o Atlético-MG às 16h na Arena Pantanal, em Cuiabá.