metropoles.com

Com técnico interino, Coritiba vence o Red Bull Bragantino de virada

Vindo de quatro derrotas seguidas e sem o técnico Eduardo Barroca, o time paranaense somou seus primeiros pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Coritiba x Red Bull Bragantino
1 de 1 Coritiba x Red Bull Bragantino - Foto: Twitter/Reprodução

Na espera do técnico Jorginho, contratado na última sexta-feira (21/8), e dirigido pelo interino Mozart, o Coritiba conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 x 1, de virada, neste domingo (23/8), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela quinta rodada.

Vindo de quatro derrotas seguidas e sem o técnico Eduardo Barroca, o time paranaense somou seus primeiros pontos, mas segue ainda na zona de rebaixamento. O time paulista, com cinco, continua em uma posição intermediária na tabela de classificação

Armado após a sua primeira vitória em cima do Fluminense por 2 a 1, o Red Bull Bragantino mostrou confiança para tomar as iniciativas ofensivas. No esquema 4-3-3 empurrou o Coritiba para seu campo defensivo. O time paranaense tentou equilibrar as ações reforçando a marcação no meio de campo.

Apesar do maior volume, o time paulista só chegou ao gol aos 44 minutos. Em um contra-ataque, o goleiro Wilson saiu de forma precipitada da grande área e a bola ficou com Alerrandro. Ele passou para Claudinho, que pisou na bola e devolveu na medida para o chute cruzado do atacante.

Mas no lance seguinte, o zagueiro Fabrício Bruno também se precipitou ao empurrar Sassá pelas costas e cometer pênalti. Além disso, acabou expulso porque o atacante do Coritiba ia em direção ao gol. Na cobrança, com paradinha, Sabino bateu no canto e empatou aos 48 minutos.

Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino apresentou o zagueiro Ligger no lugar do atacante Morato. Uma mudança para restabelecer o sistema de marcação. Aos três minutos, outro problema para o time da casa. Alerrandro caiu e deslocou o ombro, precisando sair para a entrada de Lucas Evangelista.

O Coritiba aproveitou o momento de desatenção para virar o placar. William Matheus desceu pelo lado esquerdo e levantou a bola do outro lado. Robson bateu de primeira e cruzado no canto direito de Cleiton aos sete minutos. Aos 19, Neilton desperdiçou a chance de ampliar quando apareceu na frente de Cleiton, mas o goleiro fez o bloqueio.

Nesta altura, o Coritiba tinha mais consciência em campo, marcando bem um adversário enfraquecido e ainda tentando chegar à frente. Aos 25 minutos, Sabino marcou de cabeça, mas o gol acabou anulado com auxílio do VAR, em um lance realmente duvidoso. Sem poder ofensivo, o Red Bull Bragantino não reagiu.

Os dois times vão ter uma semana de folga. O Red Bull Bragantino vai jogar no sábado, às 21h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Coritiba vai receber o Sport no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?