Com surto de Covid, Liverpool pede adiamento de semi contra o Arsenal
Reds terão desfalques de brasileiros e africanos, além do técnico Jurgen Klopp, que também testou positivo para a doença
atualizado
Compartilhar notícia
A Covid-19 vem castigando o futebol inglês. Um dos times atingidos pelo surto da doença em clubes da Inglaterra é o Liverpool, que está com o técnico Jurgen Klopp e jogadores contaminados, entre eles os brasileiros Alisson e Roberto Firmino. Devido ao problema, os Reds pediram o adiamento da semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal.
A partida está marcada para esta quinta-feira (6/1), às 16h45 (horário de Brasília). O Liverpool fez um pedido formal à English Football League (EFL) solicitando o adiamento do confronto. Veja a nota na íntegra:
“Os Reds solicitaram formalmente à EFL que o confronto seja reprogramado após mais testes suspeitos positivos terem sido registrados entre os jogadores e funcionários, aliados a outros fatores que afetam a seleção, incluindo doenças e lesões.
Em resposta, o clube interrompeu os preparativos no Centro de Treinamento AXA, o que significa que a sessão de treinamento do primeiro time de terça-feira foi cancelada.
Entre as considerações que levaram à candidatura de hoje à EFL está a necessidade de os apoiantes em viagem serem avisados tanto quanto possível de qualquer adiamento potencial.
Sem perspectiva de que a situação atual melhore antes do confronto de quinta-feira e com potencial de piora, o clube considera prudente e razoável pedir que o confronto seja reprogramado.
O Liverpool FC oferecerá mais uma atualização sobre o processo de candidatura, bem como a retomada dos treinos, oportunamente”, finaliza o comunicado.
Prejudicado pelos casos da doença no elenco, o Liverpool entrou em campo contra o Chelsea na primeira partida do ano sem a presença de Klopp no banco de reservas e com os desfalques de Alisson e Firmino. Vale lembrar que o time também não contará com Sadio Mané e Mohamed Salah contra o Arsenal, que disputam a Copa Africana de Nações.