metropoles.com

Com reservas, Palmeiras pega Atlético-MG pensando na Libertadores

A equipe perdeu os últimos três jogos e protagoniza uma gangorra de resultados, já que havia emplacado uma série de sete jogos invicto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Abel Ferreira Palmeiras
1 de 1 Abel Ferreira Palmeiras - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras joga nesta terça-feira (23/11), às 21h30, pelo Brasileirão, com a cabeça longe, no Uruguai. Diante do líder Atlético-MG, o time alviverde faz sua última partida antes da final da Copa Libertadores com o Flamengo, em Montevidéu, marcada para sábado, dia 27. A proximidade e a relevância do duelo decisivo no estádio Centenário fazem o técnico Abel Ferreira usar reservas contra a equipe mineira, que quer ficar ainda mais perto do título brasileiro.

A partida da 35ª rodada pode ser importante também para o Palmeiras no aspecto moral. A equipe perdeu os últimos três jogos e protagoniza uma gangorra de resultados, já que havia emplacado uma série de sete jogos invicto. Soma 58 pontos e está estacionado no terceiro lugar do Brasileirão. Um triunfo sobre o líder certamente faria bem aos comandados de Abel Ferreira, a quatro dias para o principal jogo da temporada.

“É legal todo mundo ter oportunidade de jogar”, disse Gustavo Gómez sobre a escalação de reservas contra o Atlético. Nem mesmo Abel Ferreira estará à beira do gramado. O português está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e o time será comandado nesta terça pelo auxiliar João Martins.

Felipe Melo tem feito um cronograma individualizado de trabalho por dores no joelho direito para jogar a final da Libertadores. Ele realizou atividades com bola no campo na segunda-feira. Breno Lopes treinou normalmente com o restante do elenco e pode aparecer entre os titulares no Allianz Parque. O atacante havia sido preservado na última rodada por dores no tornozelo direito

Jovens como Renan, Patrick de Paula e Wesley, que já foram titulares em outros momentos da temporada, terão chance de mostrar serviço, bem como o meio-campista Matheus Fernandes, que tem atuado pouco.

O Atlético-MG tem mais um jogo-chave para se aproximar da tão almejada conquista nacional. A vitória do Flamengo sobre o Inter impediu que o time mineiro pudesse ser campeão antecipado já nesta terça-feira. No entanto, a equipe comandada por Cuca está tranquila na liderança. Soma 74 pontos, com oito de vantagem para o rival rubro-negro, e caminha a passos largos para conquistar o título brasileiro após 50 anos.

O discurso dos atletas, porém, é de cautela. “Claro que é o sonho de todo torcedor. Até da gente gritar campeão. Mas não tem nada ganho. A história do clube fala por si só. Nada vem fácil. Importante manter os pés no chão, concentrar na partida contra o Palmeiras”, afirmou o cauteloso volante Jair.

Enfrentar o time reserva – ou alternativo – do Palmeiras não é sinônimo de um desafio mais fácil na visão de Jair. “Se o Palmeiras vier com um time que não vem jogando muito, vai ser difícil do mesmo jeito. Não tem jogo fácil no Brasileiro. Importante vir fazendo o que vem fazendo para sair com o resultado positivo”, opinou.

Réver não tem presença garantida no confronto na capital paulista. O zagueiro deixou o campo diante do Juventude sentindo dores na coxa esquerda. É improvável que jogue. Por outro lado, Junior Alonso e Eduardo Vargas, desfalques na partida anterior devido a problemas físicos, devem retornar. Eles já treinaram normalmente. O defensor será titular e o atacante, opção entre os reservas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?