metropoles.com

Com reservas, Flamengo derrota o América-MG e encosta no Inter

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Matheus França e Everton Cebolinha anotaram para os cariocas, enquanto Everaldo descontou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes / Flamengo
Foto colorida de Diego
1 de 1 Foto colorida de Diego - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Mesmo com um time recheado de reservas, o Flamengo venceu o América-MG por 2 x 1 neste sábado (22/10), em Belo Horizonte, e segue na missão de tentar se manter no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro nas rodadas que restam na competição. O resultado deixa o time carioca com 58 pontos na terceira colocação.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Matheus França e Everton Cebolinha anotaram para os cariocas enquanto Everaldo descontou.

Ainda no embalo da conquista da Copa do Brasil no meio de semana, em cima do Corinthians, o técnico Dorival Júnior apostou em uma equipe alternativa a fim de poupar os seus titulares para final da Libertadores, marcado para o dia 29 de outubro em Guayaquil, diante do Athletico-PR.

Na próxima terça, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã e mais uma vez deve entrar em campo com os suplentes. Já o time mineiro entra em campo na quarta e enfrenta o Goiás no estádio da Serrinha, em Goiânia. A equipe do técnico Vagner Mancini segue com 45 pontos na parte intermediária da tabela.

O Flamengo saiu na frente logo os 11 minutos. Marinho cobrou escanteio da direita e Matheus França, no primeiro pau, cabeceou para fazer 1 x 0. Mas o time carioca sequer teve tempo de comemorar. No lance seguinte, a bola ficou pingando na área, Diego tentou fazer o corte e a bola bateu no braço de Wellington Paulista. Na sequência, Everaldo definiu a jogada com um chute cruzado e empatou o jogo.

O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima deu o gol, mas em seguida consultou o VAR. Após rever o lance no monitor, ele confirmou a sua marcação e o 1 x 1 no placar.

O jogo seguiu em alta intensidade. Em resposta a mais uma ação ofensiva da equipe mineira, o Flamengo voltou a estar à frente do marcador. Everton Cebolinha fechou da esquerda para o meio, achou um espaço na grande área e bateu cruzado para fazer 2 x 1 aos 23 minutos.

Uma característica da partida foi o critério adotado pela arbitragem que não marcava qualquer tipo de falta e se mostrava tolerante ao contato físico na disputa das jogadas. Em uma delas, João Gomes foi desarmado e Alê, em chute de meia distância, quase empatou novamente.

O América-MG seguiu explorando a velocidade de Everaldo e perdeu duas boas chances com o atacante. Disposto a aproveitar os espaços na defesa do rival, o Flamengo também assustou os donos da casa em oportunidades desperdiçadas por Matheus França, Everton Cebolinha e Marinho.

Para tornar seu time mais efetivo Vagner Mancini fez logo três mudanças na volta do intervalo. Benítez, ex-São Paulo, passou a ser responsável pelas jogadas de ataque enquanto Matheusinho e Mastriani entraram para incomodar mais o setor defensivo rubro-negro.

Com menos posse de bola, o Flamengo recuou para atrair o América-MG e usar a velocidade de Marinho e Everton Cebolinha. Apesar de encaixar alguns contra-ataques, os atacantes rubro-negros falharam no momento da finalização e pouco ameaçou o gol de Matheus Cavichioli.

No final, o Flamengo esteve mais perto de ampliar o placar com seguidas chances desperdiçadas pelos seus atacantes. No final, o América-MG ainda buscou uma última chance de empatar em jogada aérea com Conti, mas Hugo Souza fez a defesa e garantiu o resultado de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 1 x 2 FLAMENGO

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Conti, Eder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida), Juninho e Alê (Benitez); Felipe Azevedo (Matheusinho), Wellington Paulista (Mastriani) e Everaldo (Aloisio). Técnico: Vagner Mancini.

FLAMENGO – Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes, Victor Hugo; Marinho (Igor Jesus), Matheus França (Matheus Gonçalves)e Everton Cebolinha (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Matheus França aos 11, Everaldo aos 12 e Everton Cebolinha aos 23 minutos do primeiro tempo. x minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Aloisio (América-MG); Fabrício Bruno (Flamengo).

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?