metropoles.com

Com reservas, Botafogo cai em Madureira e perde no Carioca

Zerado no Grupo A, o Botafogo está na lanterna e pode se complicar se seus concorrentes vencerem na rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
OãO CARLOS GOMES/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
MADUREIRA X BOTAFOGO
1 de 1 MADUREIRA X BOTAFOGO - Foto: OãO CARLOS GOMES/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A ideia da comissão técnica do Botafogo de deixar os titulares fazendo a pré-temporada no Espírito Santo e mandar a campo 14 reservas, junto com atletas do sub-20, para iniciar o Campeonato Carioca não deu certo. Nesta terça-feira (21/01/2020), o time alternativo alvinegro perdeu para o Madureira por 2 x 0, no estádio Conselheiro Galvão, no subúrbio do Rio de Janeiro, e conheceu a segunda derrota em dois jogos na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Zerado no Grupo A, o Botafogo está na lanterna e pode se complicar se seus concorrentes vencerem na rodada que terá sequência nesta quarta e quinta-feira. Por sorte, na primeira ninguém da chave ganhou e agora, depois de jogar duas vezes como visitante – perdeu para o Volta Redonda por 1 x 0 na estreia -, fará três partidas consecutivas no estádio do Engenhão – o primeiro contra o Macaé, neste domingo -, seguido pelo clássico contra o Fluminense no Maracanã na rodada final da fase de classificação.

Do outro lado, o Madureira tem muito o que comemorar. O time do subúrbio carioca se mantém com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo B com seis pontos – Fluminense e Volta Redonda somam três cada e estão na cola. Neste sábado, pela terceira rodada, a rival será a Cabofriense, no estádio Correão, na cidade de Cabo Frio (RJ).

Em campo, os reservas do Botafogo foram dominados pelo Madureira Logo de cara, aos sete minutos de jogo, o time da casa abriu o placar com um bonito gol de Emerson Carioca, que chutou cruzado de dentro da área, com efeito, no ângulo esquerdo alto de Diego Cavalieri. Com a vantagem, seguiu dominando as ações, se aproveitando do total desentrosamento da equipe alvinegra, e só não aumentou por conta de boas intervenções do goleiro visitante

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. O Madureira comandava as ações no meio de campo, sem dar qualquer chance de reação ao Botafogo. O máximo que conseguiu foi um gol anulado, erroneamente, por impedimento de Igor Cássio. Antes disso, aos 17 minutos, o time da casa marcou o segundo gol com Ygor Catatau, que aproveitou de cabeça um escanteio pela direita.

Até o final, com exceção do gol anulado do Botafogo, o Madureira manteve o domínio e conseguiu perder oportunidades incríveis como uma de Wander, que perdeu o gol sem goleiro ao furar a bola

Ficha técnica
Madureira 2 x 0 Botafogo
Madureira: Douglas; Rhuan Rodrigues (Gedeílson), Marcelo Alves, Edmário e Marlon; André Luiz, Humberto e Luciano Naninho (Bruno); Emerson Carioca (Luam), Wander e Ygor Catatau. Técnico: Toninho Andrade.
Botafogo: Diego Cavalieri; Fernandes, Sousa, Kanu e Lucas Barros; Caio Alexandre, Gustavo Bochecha (Wenderson) e Luiz Otávio (Rafael Navarro); Lucas Campos (Dedé), Igor Cássio e Ênio Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).
Gols: Emerson Carioca, aos 6 minutos do primeiro tempo; Ygor Catatau, aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rhuan Rodrigues (Madureira); Igor Cássio, Kanu e Lucas Barros (Botafogo).
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
Renda e Público: Não disponíveis.
Local: Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?