metropoles.com

Com realidades distintas, Bahia e Santos se enfrentam em Pituaçu

Tricolor busca se aproximar do G4 do Brasileirão, enquanto Peixe quer se manter próximo do líder Palmeiras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bahia/Divulgação
Treino-Bahia
1 de 1 Treino-Bahia - Foto: Bahia/Divulgação

A noite deste sábado (13/07/2019) marca um encontro entre duas equipes com objetivos diferentes no Brasileirão 2019. Oitavo colocado com 15 pontos conquistados, o Bahia recebe o Santos, vice-líder da competição, com cinco pontos a mais, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA). A bola rola a partir das 19h.

A tendência é que o Bahia entre em campo com um time alternativo. Isso porque o Tricolor baiano ainda está vivo na Copa do Brasil e, já no meio de semana, terá o jogo de volta das quartas de final da competição, quando enfrenta o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Na partida de ida, as duas equipes empataram em 1 x 1. Também na primeira perna das quartas de final, o lateral-direito Nino Paraíba sentiu dores no tornozelo e deve ser desfalque diante do Santos. Por conta da carga de jogos seguidos, o único treino do Bahia antes de entrar em campo para medir forças com a equipe da baixada santista foi regenerativo. Apenas os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo na atividade desta sexta-feira (12/07/2019), realizada no CT do time.

Já o Santos vive grande fase dentro do Brasileirão. Sem saber o que é perder há quatro jogos, o Peixe aproveitou o período da pausa para a Copa América para botar a casa em ordem e realizou um amistoso, diante do São Bento (SP), vencido por tranquilos 3 x 0. Mas o bom momento vivido dentro do campeonato de pontos corridos não foi suficiente para evitar que o técnico Jorge Sampaoli criasse um climão no clube, ao criticar aspectos como as dívidas do time e os jogos no Pacaembu. O treinador, porém, pôs panos quentes na situação e reiterou o compromisso com o Santos e que pretende cumprir o contrato até o fim.

Ficha técnica
Escalações (prováveis):
Bahia: Douglas Friedrich, Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Élton e Ramires; Élber, Gilberto e Artur. Técnico: Roger Machado
Santos: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alisson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Uribe. Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: Sábado (13/07/2019)
Horário: 19h15
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?