Com realidades distintas, Bahia e Santos se enfrentam em Pituaçu
Tricolor busca se aproximar do G4 do Brasileirão, enquanto Peixe quer se manter próximo do líder Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
A noite deste sábado (13/07/2019) marca um encontro entre duas equipes com objetivos diferentes no Brasileirão 2019. Oitavo colocado com 15 pontos conquistados, o Bahia recebe o Santos, vice-líder da competição, com cinco pontos a mais, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA). A bola rola a partir das 19h.
A tendência é que o Bahia entre em campo com um time alternativo. Isso porque o Tricolor baiano ainda está vivo na Copa do Brasil e, já no meio de semana, terá o jogo de volta das quartas de final da competição, quando enfrenta o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Na partida de ida, as duas equipes empataram em 1 x 1. Também na primeira perna das quartas de final, o lateral-direito Nino Paraíba sentiu dores no tornozelo e deve ser desfalque diante do Santos. Por conta da carga de jogos seguidos, o único treino do Bahia antes de entrar em campo para medir forças com a equipe da baixada santista foi regenerativo. Apenas os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo na atividade desta sexta-feira (12/07/2019), realizada no CT do time.
Já o Santos vive grande fase dentro do Brasileirão. Sem saber o que é perder há quatro jogos, o Peixe aproveitou o período da pausa para a Copa América para botar a casa em ordem e realizou um amistoso, diante do São Bento (SP), vencido por tranquilos 3 x 0. Mas o bom momento vivido dentro do campeonato de pontos corridos não foi suficiente para evitar que o técnico Jorge Sampaoli criasse um climão no clube, ao criticar aspectos como as dívidas do time e os jogos no Pacaembu. O treinador, porém, pôs panos quentes na situação e reiterou o compromisso com o Santos e que pretende cumprir o contrato até o fim.
Ficha técnica
Escalações (prováveis):
Bahia: Douglas Friedrich, Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Élton e Ramires; Élber, Gilberto e Artur. Técnico: Roger Machado
Santos: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alisson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Uribe. Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: Sábado (13/07/2019)
Horário: 19h15
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)