Com problemas internos, Bélgica enfrenta a Croácia de Modric por vaga
Bélgica chega “machucada” após perder por 2 x 0 por Marrocos, enquanto a Croácia goleou o Canadá por 4 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
Será o fim da famosa “Geração Belga”? Nesta quinta-feira (30/11), a Bélgica , que está correndo sérios riscos de não passar de fase na Copa do Mundo, enfrenta a seleção da Croácia, que vem empolgada após ganhar do Canadá por 4 x 1.
No Grupo E, Croácia lidera com quatro pontos, seguido por Marrocos, também com quatro, Bélgica, em terceiro, com três e Canadá, que não conseguiu conquistar nenhum ponto.
Brigas internas
Após rumores de brigas na seleção Belga, Courtois disse que o “x9” está com os dias contados dentro da delegação. “O problema é que você acredita em tudo que lê. Nem sempre são os jogadores que revelam ‘as coisas’. Não precisamos descobrir quem vazou isso. Se o pegarmos, é seu último dia na seleção”, disse.
De acordo com o jornal francês L’Equipe, houve uma briga entre Hazard, De Bruyne e o zagueiro Vertonghen. Para conter a confusão, o atacante Lukaku teve que intervir.
O motivo da briga teria sido por das recentes declarações sobre a lentidão e a “idade avançada” dos belgas, citadas por Hazard e De Bruyne. “Sem chance, somos muito velhos”, disparou o camisa sete, ao ser questionado sobre o assunto.
Após a derrota para Marrocos, por 2 x 0, Vertonghen alfinetou os companheiros, que jogam no setor ofensivo da equipe, explicando a falta de gols no confronto. “Acho que atacamos mal porque também somos muito velhos na frente”, disse o zagueiro.
E, ainda na derrota por Marrocos, que ainda não sofreu gols na Copas do Mundo, o goleiro Courtois deu um soco no banco de reservas devido ao resultado negativo.
Como chega a Croácia?
A equipe guiada por Luka Modric, de 37 anos, chega embalada após uma vitória “maiúscula” por 4 x 1 diante do Canadá. Na Copa do Mundo, até o momento, os croatas fizeram quatro gols e sofrem apenas um. Na estreia, empataram por 0 x 0 contra Marrocos.
🔎| Curiosidade:
A Croácia igualou o seu maior número de gols em um jogo de Copa do Mundo na vitória de 4 a 1 contra o Canadá. E fez também a sua 2ª partida com mais chutes no gol pela competição.
👟 13 chutes
🎯 10 chutes no gol
⚽️ 4 gols marcadosGrande atuação! 🇭🇷👏 pic.twitter.com/801TKw53Tp
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 27, 2022