Com primeiro tempo movimentado, Palmeiras e Vasco ficam no empate
Partida disputada no Allianz Parque (SP), ainda contou com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Palmeiras e Vasco fizeram um jogo de muitas alternativas no Allianz Parque (SP), na partida que abriu a 12ª rodada do Brasileirão, neste sábado (27/07/2019). Os gols do duelo foram anotados por Marrony, aos dois, e Gustavo Scarpa, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 27 pontos e segue líder do campeonato, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada em caso de vitória do Santos. Para o Vasco, a igualdade alçou o time aos 13 pontos, o que dá um respiro a mais para o time carioca na luta contra o rebaixamento à Série B. Antes do início da partida, o presidente da república, Jair Bolsonaro, foi até o centro do gramado do estádio paulista e foi recebido por um coro de “mito” e também por vaias.
O gol do Vasco surgiu em lance de bola parada logo aos dois minutos de jogo. Valdívia cobrou escanteio com perfeição e encontrou Marrony, no segundo pau. O atacante, cria da base vascaína, ganhou a disputa pelo alto e cabeceou firme, sem chance para o goleiro Weverton. Depois de inaugurar o marcador, o Vasco recuou os jogadores e o Palmeiras passou a pressionar. Curiosamente, foi também em um lance de bola parada que o Palmeiras chegou ao empate. Após tiro de canto dos donos da casa, o goleiro Fernando Miguel afastou pelo alto e, no rebote, Arthur Cabral arriscou chute. A bola bateu no braço do zagueiro Leandro Castan. No primeiro momento, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro nada marcou, mas, ao consultar o VAR, optou por assinalar o pênalti. Na cobrança, Gustavo Scarpa não deu chances para o goleiro vascaíno e igualou o marcador. Após o empate dos donos da casa, a chance mais clara de gol foi, justamente, do Verdão, em chute de Hyoran, que tirou tinta do travessão de Fernando Miguel.
Na segunda etapa, as chances de gol se tornaram mais escassas. Aos seis minutos, o arqueiro vascaíno impediu que o Palmeiras virasse o marcador ao fazer duas defesas, em chutes de Hyoran e Arthur Cabral. Pouco antes de ser substituído, Hyoran ainda teria outra chance de gol, ao receber bom passe de Dudu. O camisa 28, porém, finalizou mal, sem perigo para o goleiro Fernando Miguel. Na reta final do jogo, o empate parecia de bom tamanho para ambos os times. Aos 38 minutos, o Vasco quase marcou o segundo. Em jogada pela direita, Weverton afastou o cruzamento rasteiro, a bola sobrou para Marcos Júnior que, caído, tentou completar de cabeça, mas a bola caprichosamente tocou o travessão e saiu pela linha de fundo. O susto vascaíno foi a última grande jogada da partida, que terminou mesmo com o empate em 1 x 1.
Agora, o Palmeiras volta as atenções para a disputa da Copa Libertadores. Na terça-feira (30/07/2019), o time recebe o Godoy Cruz (ARG), pela partida de volta das oitavas de final da competição continental. No duelo de ida, as equipes também empataram, mas por 2 x 2. O Vasco só volta a entrar em campo no domingo (04/08/2019). Por conta de reformas em São Januário, o Cruzmaltino mandará o jogo contra o CSA (AL) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).