Com pênalti perdido, Juventude empata com Goiás e segue no Z4
As equipes empataram sem gols neste domingo (17/7) em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Juventude segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (17/7), recebeu o Goiás, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e empatou sem gols pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho teve gol anulado, pênalti perdido e bola na trave.
Com o resultado, o Juventude chega a oito jogos sem vencer e tem 13 pontos, na 19ª e penúltima colocação. Já são seis pontos de diferença para o primeiro fora do Z-4. Já o Goiás agora soma 21 pontos e aparece em 13º, mas ainda pode perder uma posição até o fim da rodada.
O primeiro tempo foi marcado por controle do Goiás, mesmo fora de casa. Reynaldo, de cabeça, e Dadá Belmonte, em linda jogada individual, quase marcaram. Vinicius, Pedro Raul e Yan Souto também tiveram boas chances. O Juventude só chegou com Moraes, em chute para fora, e Ricardo Bueno, que parou em defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Juventude começou mais ofensivo e assustou em chute de Ricardo Bueno. Aos dez minutos, ele teve nova oportunidade em cobrança de pênalti. O atacante deslocou Tadeu, mas mandou para fora. Depois, o Juventude até balançou a rede, com Thallison, mas o lance foi revisado e a arbitragem viu toque de mão antes de a bola entrar.
Já nos minutos finais, o time gaúcho quase marcou com Pitta. Ele desviou cruzamento de cabeça, mas parou no travessão. Apesar de algumas escapadas do Goiás, o Juventude ficou no ataque até o fim e teve mais duas chances com Óscar Ruíz, mas não tirou o zero do placar.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela 18ª rodada. Às 19h, o Goiás recebe o Fluminense, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Um pouco mais tarde, às 20h30, o Juventude visita o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!