Com passaporte retido, Ronaldinho é nomeado embaixador do turismo
O ex-jogador faz parte de um grupo de 15 brasileiros indicados pela Embratur para promover o país
atualizado
Compartilhar notícia
A Embratur anunciou, nesta quinta (05/09/2019), a nomeação de 15 embaixadores do turismo. Os escolhidos são brasileiros de projeção internacional que cederão suas imagens para promover o país no exterior. Um dos escolhidos é o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.
“Espero continuar, aonde eu passo, falando bem do nosso país. Convidando o mundo todo a vir para o nosso país, é um motivo de muito orgulho”, disse o ex-atleta para a TV Brasil.
Mesmo com a nomeação de Ronaldinho, seu passaporte continua apreendido, em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Nesta semana, o Superior Tribunal Federal (STF) decidiu manter a decisão.
O ex-jogador @10Ronaldinho é o novo Embaixador do Turismo Brasileiro. O anúncio foi feito nesta quinta, na comemoração alusiva à Semana da Pátria na Embratur https://t.co/Afihlg9HBa pic.twitter.com/C7agOtdrdL
— Embratur (@EmbraturNews) September 5, 2019
Os documentos de Ronaldinho e de seu irmão, Roberto Assis, permanecerão retidos até que o pagamento referente a um processo de crime ambiental seja feito.
Os irmãos foram condenados a pagar indenização e reverter os danos causados em uma área de preservação em Porto Alegre (RS). O valor chega a R$ 8,5 milhões.