Com novos acionistas, Milan faz clássico contra Inter de Milão
Clube italiano teve compra confirmada por fundo estadunidense de investimentos RedBird Capital Partner na quarta-feira (31/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Na quarta-feira (31/8), o Milan foi comprado pelo fundo estadunidense de investimentos RedBird Capital Partner por 1,2 bilhão de euros. E, logo após a venda, o primeiro jogo será contra a maior rival, Inter de Milão, neste sábado (3/9), às 14h. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Italiano.
Rivais dentro e fora de campo
Rivais da mesma cidade e que dividem o mesmo estádio, os clubes agora são geridos por empresas das maiores potencias mundiais, Estados Unidos e China.
O dono da Inter de Milão é o chinês Zhang Jindong, bilionário e proprietário do Grupo Suning, à frente do clube italiano desde 2016.
Situação no Campeonato Italiano
O Derby della Madonnina coloca frente à frente os dois últimos campeões do Campeonato Italiano. O Milan é o atual vencedor e a Inter tem a volta de Lukaku, principal jogador da temporada 2020/21.
Atualmente, o time com o mando de campo, o Milan, está em 6º lugar, com oito pontos. Já a Inter, está na 3ª colocação, com nove pontos.
Como foram no mercado?
Campeão italiano após 11 anos, o Milan, apesar de estar de volta à Liga dos Campeões, trouxe cinco reforços para auxiliar durante a temporada. Dentre eles, o lateral-direito Florenzi, ex-Roma (3 milhões de euros), o brasileiro Júnior Messias, ex-Cotrone (5,4 milhões de euros) e os atacantes Origi, ex-Liverpool (fim de contrato) e e Ketelaere, ex-Brugge (30 milhões de euros).
Já a Inter de Milão, vice-campeão do Italiano, trouxe seis reforços. O mais impactante é o retorno, por empréstimo, de Romelu Lukaku para reeditar dupla vencedora com Lautaro Martinez. Além do atacante, a Nerazzurri (preto e azul) também conta com o goleiro Onana (fim de contrato), ex-Ajax, e o zagueiro Acerbi, ex-Lazio (empréstimo).