Com mudanças no time, Brasil joga contra o Paraguai no Mineirão
Pela 16ª rodada das Eliminatórias, Brasil terá três mudanças no time titular e Tite sinaliza que deve poupar jogadores do Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Após um jogo confuso por conta da arbitragem contra o Equador na última quinta-feira (27/2), o Brasil retorna a campo para enfrentar o Paraguai em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com mais de 30 mil ingressos vendidos até o momento, a expectativa é de casa cheia para mais esse duelo.
E três substituições estão certas para o jogo contra o Paraguai em comparação com o time que entrou em campo contra o Equador. Tite será obrigado a mexer na laterais, já que Emerson Royal foi expulso e Alex Sandro testou positivo para Covid-19. Com isso, Daniel Alves e Alex Telles devem começar a partida.
Éder Militão tomou amarelo e acabou sendo suspenso. Há a possibilidade de Gabriel Magalhães ganhar uma chance na zaga brasileira. No entanto, a dupla entre Marquinhos e Thiago Silva segue como a mais provável.
O treinador brasileiro não deve parar por aí. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (31/1), Tite apontou para um “bom senso” e citou o calendário de jogos de alguns dos jogadores que estão em seu elenco, indicando que pode poupar algumas das peças que atuam pelo Real Madrid, por exemplo.
“Nenhum acordo institucional existe. Existe bom senso só, eu tenho a capacidade de olhar calendários. Saber que dia joga um, que dia joga o outro. Saber que o PSG joga dia 5, Atlético dia 6, e o Real, dia 4. Eu tenho que ter bom senso, discernimento, ser compreensivo. Não dá para o cara jogar dia 1, dia 2 e dia 4 na Copa do Rei. E aí tem que saber que… tem que discernimento, mas nenhum acordo” , destacou o treinador.
Vale destacar que três jogadores do Real foram titulares no último compromisso: Militão, Casemiro e Vinícius Jr. Tite ainda conta com o atacante Rodrygo, que sequer entrou em campo.
Quem voltou de suspensão e está a disposição do treinador são os meias Fabinho e Lucas Paquetá.
Com 36 pontos, a Seleção Brasileira já garantiu sua vaga na Copa do Mundo e segue como líder isolada na classificação Sul-Americana, com 4 pontos de vantagem para a Argentina, na 2ª posição. O Paraguai, por sua vez, é apenas o penúltimo colocado e não venceu nos últimos 5 jogos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes