Com missão complicada, Barça tenta milagre na Champions diante do PSG
Time de Messi e companhia tem a dura tarefa de reverter um placar de 4 x 1 no jogo de ida das oitavas da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
Em pouco menos de uma semana, o Barcelona tentará outro milagre nesta quarta-feira (10/3). O time de Ronald Koeman vai até Paris enfrentar o PSG no jogo de volta das oitavas de final da Champions League. E a missão é complicadíssima: reverter um 4 x 1 na partida de ida na casa do adversário.
Remontada
Com tantos problemas dentro e fora de campo, o Barcelona terá que dar a vida no Parque dos Príncipes para seguir vivo na Champions. Para isso, o time espanhol tentará repetir o mesmo milagre da última quarta-feira contra o Sevilla na semifinal da Copa do Rei.
Os catalães perderam o jogo de ida por 2 x 0 e reverteram a parada, vencendo por 3 x 0 na volta no Camp Nou. A remontada diante do Sevilla enche os espanhóis de coragem, para tentar praticamente o impossível em solo francês.
A partida desta quarta-feira pode ser a última do astro argentino Lionel Messi com a camisa do Barcelona. O futuro do craque na equipe espanhola é incerto e o jogador pode se transferir para outra equipe na próxima janela de transferência.
Para isso, o técnico Ronaldo Koeman deve mandar um time mais agressivo para enfrentar os franceses. O treinador terá os desfalques de Philippe Coutinho e Ansu Fati na frente, além de Gerard Piqué na defesa. O holandês deve mandar a campo um time com ataque potente, com Messi, Pedri e Griezmann.
Para evitar o desastre
O PSG joga para tentar frear o poderoso Barcelona. O finalista da última edição da Champions joga com uma vantagem de três gols de diferença para avançar às quartas de final do certame continental. O treinador Mauricio Pochettino sabe da vantagem que tem nas mãos e fará de tudo para complicar ainda mais os espanhois.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico não contará mais uma vez com uma das referências de seu time: depois de desfalcar o clube na partida de ida, o brasileiro Neymar não conseguiu se recuperar e não enfrenta novamente seu ex-clube.
Assim, o argentino Mauro Icardi formará dupla de frente com o francês Mbappé. A jovem estrela francesa é novamente a esperança de gols do PSG, depois de marcar três gols no primeiro duelo contra os catalães.
PSG e Barcelona se enfrentam às 17h. O TNT Sports anuncia a transmissão da partida, ao vivo.