metropoles.com

Com mais uma goleada, Brasiliense vence a segunda no Candangão

Com a vitória, Jacaré lidera o Grupo B com seis pontos, empatado com o Capital, mas com dois gols a mais de saldo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasiliense 4x2 Samambaia - luziania - go--2
1 de 1 Brasiliense 4x2 Samambaia - luziania - go--2 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Brasiliense Futebol Clube segue jogando bem e ganhando com convicção. Na tarde deste domingo (7/3), o esquadrão amarelo goleou a equipe do Samambaia por 4 x 2, no Estádio Serra do Lago. Os gols do Jacaré foram marcados por Peninha, Zé Love, Milton Júnior e Rodrigo Fumaça. Christopher e Lucas Sales anotaram os tentos da Cobra Cipó.

A equipe do Samambaia começou melhor e abriu o placar com Christopher, aos 44 minutos do primeiro tempo. No minuto seguinte, Peninha cobrou falta e empatou. Na segunda etapa, Lucas Sales colocou o Samambaia novamente em vantagem. Mas após o gol, a partida foi dominada pelo Jacaré. Zé Love, de pênalti, empatou aos 19’. Com 28 minutos, o estreante Milton Júnior marcou de cabeça; e aos 34’, Rodrigo Fumaça fechou a conta.

O Jacaré lidera o Grupo B com seis pontos, empatado com o Capital, mas com dois gols a mais de saldo. No próximo domingo (14/3), o Jacaré faz o clássico contra o Gama, às 15h30, no Serra do Lago.

Primeiro tempo morno

Sem criatividade por parte das duas equipes, o jogo foi morno no começo, com um leve domínio do Jacaré, que buscava o ataque, mas com pouca profundidade. A primeira finalização do jogo só aconteceu aos 20 minutos, e foi pelo lado amarelo. Peninha pegou a sobra na entrada da área e bateu por cima do gol.

A partir dos 23 minutos, a equipe do Samambaia dominou as ações do jogo. A primeira boa chances saiu na cabeçada de Hukerlysson, que se perdeu pela linha de fundo. Aos 25’, Christopher cobrou uma falta fontal e o efeito quase enganou Fernandes, que espalmou para escanteio.

Aos 36’, Jairo recebeu um lançamento pela direita e cabeceou travado com Gustavo Henrique. O Samambaia continuava em cima, e três muitos depois, Christopher recebeu de Lucas Sales na marca do pênalti e bateu colocado. Mais uma vez Fernandes levou a melhor.

O Samambaia era contundente nos contra-ataques, e conseguia achar espaços para trabalhar a bola. Aos 41’, Christopher, o maestro da Cobra Cipó, serviu Jairo na ponta esquerda, que bateu por cima. O camisa 10 da equipe visitante era o jogador mais perigoso em campo, e aos 44 minutos, ele venceu o duelo contra Fernandes. Christopher recebeu pela direita e bateu cruzando, abrindo o marcador no Serra do Lago.

Na saída de bola, o Jacaré ganhou uma falta na entrada da área. Peninha cobrou no canto do goleiro e acertou a lateral da rede. Um golaço para empatar o jogo antes do intervalo.

Brasiliense volta melhor

Assim como na primeira etapa, o Jacaré começou melhor, mas dessa vez, criando boas oportunidades. As mexidas de Vilson Tadei, promovendo as entradas de Michel Platini e Rodrigo Andrade nos lugares de Zotti e Lídio, respectivamente, deram mais movimentação ao ataque. Com menos de um minuto, Maicon Assis arriscou de fora, mas a bola foi por cima.

Aos oito minutos, em uma boa trama pela esquerda, Mário Henrique levantou e Michel Platini cabeceou nas mãos de Marcelo. Dois minutos de pois, foi a vez do atacante trabalhar como garçom. Platini fez uma boa jogada individual pela direita e ajeitou para Maicon Assis finalizar por cima da meta.

O Samambaia pouco ameaçava, mas precisou somente de uma chance para ter novamente a vantagem no placar. Aos 11’, Lucas Sales recuperou a bola dentro da área amarela, limpou a marcação e bateu no cantinho. 2×1.

O Jacaré na se abateu com o gol e continuou com o mesmo ritmo. Aos 16’, Peninha, na habilidade, invadiu a área driblado e carimbou o travessão.

Aos 17’, Wesley derrubou Zé Love dentro da área. Pênalti assinalado por Maguielson Barbosa. O próprio artilheiro do amor foi para a cobrança e balançou a rede. 2 x 2 no placar.

Milton Júnior estreia com gol

Pelo futebol apresentando na segunda etapa, a virada do Jacaré era questão de tempo. Aos 28’, o estreante Milton Júnior aproveitou a falha da defesa e cabeceou para o gol. O goleiro Marcelo tentou encaixar e acabou tocando a bola para o próprio gol.

Buscando o empate, o Samambaia apostava na qualidade de Christopher. Aos 31’, o meia cobrou falta pela direita, mas Fernandes segurou firme. O Jacaré respondeu três minutos mais tarde com bola na rede. Rodrigo Fumaça dominou a bola na marca da cal, limpou a marcação e bateu forte para marcar o quarto.

As duas equipes ainda tiveram chances de marcar nos minutos finais, mas o placar de 4×2 permaneceu confirmando mais uma boa vitória do Jacaré no Candnagão.

17 imagens
1 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
7 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
8 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
9 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
10 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
11 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
12 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
13 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
14 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
15 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
16 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles
17 de 17

Hugo Barreto/Metrópoles

Ficha técnica
Brasiliense 4 x 2 Samambaia
Candangão 2021 – Primeira Fase – Segunda Rodada
07/03/2021, 15h30 – Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
A1: Kleber Alves Ribeiro
A2: Josieliton Silva Dos Santos
4º árbitro: Allysson de Souza Zilse

Brasiliense: Fernandes; Diogo, Gustavo Henrique, Badhuga e Mário Henrique; Lídio (Rodrigo Andrade), Milton Júnior (Sandy) e Zotti (Michel Platini); Maicon Assis (Rodrigo Fumaça), Peninha (Peu) e Zé Love. Técnico: Vilson Tadei
Gols: Christopher (44’ 1T), Zé Love (19’ 2T, pênalti), Milton Júnior (28’ 2T) e Rodrigo Fumaça (34’ 2T)
Cartões amarelos: Lídio, Gustavo Henrique, Zé Love, Rodrigo Andrade

Samambaia: Marcelo; João Pedro, Alan, Hukerlysson e Arthur; Claison, Wesley e Cristopher; Lucas Sales, Fernando Lopes (Kauê) e Jairo. Técnico: Cláudio Pinduca
Gols: Peninha (45’ 1T) e Lucas Sales (11’ 2T)
Cartões amarelos: Jairo, Wesley, Marcelo, João Pedro

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?