Com mais um gol de CR7 no fim, United derrota Atalanta na Champions
De virada, equipe Inglesa venceu por 3 x 2 em casa e saltou da lanterna para a liderança do grupo F com 6 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
Parece história repetida, mas não é. Em um jogo tenso pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League, o Manchester United virou contra a Atalanta com mais um gol decisivo de Cristiano Ronaldo na reta final da partida.
Em um primeiro tempo muito apagado por parte dos donos da casa, a Atalata foi cirúrgica e abriu a vantagem com gols de Pasalic e Demiral. O susto e as vaias da torcida foram fundamentais para os Red Devils, que voltaram para a 2ª etapa e chegaram ao empate com Rashford e Maguire.
Aos 35 da 2ª etapa, Shaw cruzou na medida e Cristiano Ronaldo marcou mais um gol para garantir a 2ª vitória do United. O resultado levou o time para a liderança do grupo F com 6 pontos.
Resumo do jogo
Precisando do resultado, o Manchester United começou pressionando a Atalanta e logo aos dois minutos Rashford saiu na cara do gol, finalizando em cima do goleiro Musso. A sorte do time italiano é de que o camisa 10 estava impedido. Sem deixar se levar pela pressão, a equipe visitante tentava responder as ofensivas.
As duas equipes seguiram tentando chegar ao ataque adversário, mas eram neutralizadas em suas principais investidas. Até que aos 14, Zappacosta entrou na área e achou Pasalic em passe rasteiro, e o meia não desperdiçou. A Atalanta abria o placar na Old Trafford.
Após o gol, o time da casa passou a pressionar ainda mais, mas não conseguia levar muito perigo ao gol dos visitantes. Cristiano Ronaldo e Fred tiveram suas chances, mas acabaram parando em Musso. E o que era ruim, ficou pior para a equipe inglesa. Aos 28, após cobrança de escanteio, Demiral ampliou a vantagem dos italianos.
Os Red Devils passaram a sentir a pressão da própria torcida, que não gostava do que assistia. Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, Fred desperdiçou uma chance e Rashford não aproveitou duas oportunidades de alterar o placar, e o United foi para o intervalo com um grande prejuízo.
Com uma atitude completamente diferente no 2º tempo, o Manchester foi com tudo para cima da Atalanta para diminuir o prejuízo. Logo aos 2 minutos, Cristiano Ronaldo obrigou Musso a fazer boa defesa e aos 7, veio o resultado. Após passe cirúrgico de Bruno Fernandes, Rashford bateu cruzado e diminuiu, 2 x 1.
O United seguiu pressionando e encurralando a equipe italiana na defesa. Ole Solskjaer colocou Pogba e Cavani em campo e o time da casa crescia. Aos 29, Maguire pegou uma bola sozinho dentro da área e deixou tudo igual.
A equipe da casa seguiu à todo vapor e aos 35, brilhou a estrela mais uma vez. Após ótimo cruzamento de Shaw, Cristiano Ronaldo subiu mais que todo mundo e virou, 3 x 2 para o United e delírio da torcida que não cansa de admirar o camisa 7 português.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.