metropoles.com

Com mais um gol de CR7 no fim, United derrota Atalanta na Champions

De virada, equipe Inglesa venceu por 3 x 2 em casa e saltou da lanterna para a liderança do grupo F com 6 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Naomi Baker/Getty Images
Manchester United v Atalanta: Group F – UEFA Champions League
1 de 1 Manchester United v Atalanta: Group F – UEFA Champions League - Foto: Naomi Baker/Getty Images

Parece história repetida, mas não é.  Em um jogo tenso pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League, o Manchester United virou contra a Atalanta com mais um gol decisivo de Cristiano Ronaldo na reta final da partida.

Em um primeiro tempo muito apagado por parte dos donos da casa, a Atalata foi cirúrgica e abriu a vantagem com gols de Pasalic e Demiral. O susto e as vaias da torcida foram fundamentais para os Red Devils, que voltaram para a 2ª etapa e chegaram ao empate com Rashford e Maguire.

Aos 35 da 2ª etapa, Shaw cruzou na medida e Cristiano Ronaldo marcou mais um gol para garantir a 2ª vitória do United. O resultado levou o time para a liderança do grupo F com 6 pontos.

Resumo do jogo

Precisando do resultado, o Manchester United começou pressionando a Atalanta e logo aos dois minutos Rashford saiu na cara do gol, finalizando em cima do goleiro Musso. A sorte do time italiano é de que o camisa 10 estava impedido. Sem deixar se levar pela pressão, a equipe visitante tentava responder as ofensivas.

As duas equipes seguiram tentando chegar ao ataque adversário, mas eram neutralizadas em suas principais investidas. Até que aos 14, Zappacosta entrou na área e achou Pasalic em passe rasteiro, e o meia não desperdiçou. A Atalanta abria o placar na Old Trafford.

Após o gol, o time da casa passou a pressionar ainda mais, mas não conseguia levar muito perigo ao gol dos visitantes. Cristiano Ronaldo e Fred tiveram suas chances, mas acabaram parando em Musso. E o que era ruim, ficou pior para a equipe inglesa. Aos 28, após cobrança de escanteio, Demiral ampliou a vantagem dos italianos.

Os Red Devils passaram a sentir a pressão da própria torcida, que não gostava do que assistia. Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, Fred desperdiçou uma chance e Rashford não aproveitou duas oportunidades de alterar o placar, e o United foi para o intervalo com um grande prejuízo.

Com uma atitude completamente diferente no 2º tempo, o Manchester foi com tudo para cima da Atalanta para diminuir o prejuízo. Logo aos 2 minutos, Cristiano Ronaldo obrigou Musso a fazer boa defesa e aos 7, veio o resultado. Após passe cirúrgico de Bruno Fernandes, Rashford bateu cruzado e diminuiu, 2 x 1.

O United seguiu pressionando e encurralando a equipe italiana na defesa. Ole Solskjaer colocou Pogba e Cavani em campo e o time da casa crescia. Aos 29, Maguire pegou uma bola sozinho dentro da área e deixou tudo igual.

A equipe da casa seguiu à todo vapor e aos 35, brilhou a estrela mais uma vez. Após ótimo cruzamento de Shaw, Cristiano Ronaldo subiu mais que todo mundo e virou, 3 x 2 para o United e delírio da torcida que não cansa de admirar o camisa 7 português.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?