Com Luís Castro no banco, Botafogo busca reação contra embalado Ceará
No primeiro jogo, o Ceará visitou o Palmeiras, em São Paulo, e venceu por 3 x 2 com grande atuação
atualizado
Compartilhar notícia
O último jogo da segunda rodada do Brasileirão colocará frente a frente dois times alvinegros. Neste domingo (17/4), às 19h, Ceará e Botafogo se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza, após estreias bem diferentes. Enquanto os cearenses conseguiram uma vitória incrível, os cariocas foram derrotados em casa. Agora vão estrear o técnico português Luis Castro.
No primeiro jogo, o Ceará visitou o Palmeiras, em São Paulo, e venceu por 3 x 2 com grande atuação. Depois visitou o La Guaira, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, e fez 2 x 0. Agora, fará estreia diante de seu torcedor para manter o embalo. Já o Botafogo recebeu o Corinthians e foi surpreendido com derrota por 3 x 1. Diferentemente dos adversários, o time carioca teve a semana livre para preparação.
A principal novidade no Botafogo não é tão nova assim. O técnico português Luís Castro já foi anunciado, mas não teve liberação a tempo de ficar à beira do gramado no último jogo. Com visto de trabalho emitido pelo Governo Federal e nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, fará seu primeiro jogo no clube carioca.
Apesar disso, a escalação não deve sofrer muitas alterações. Em boa forma física, Tchê Tchê até teria condições de jogar, mas ainda não está regularizado. Por outro lado, o também recém-chegado zagueiro Victor Cuesta, ex-Internacional, pode ser novidade.
Quando foi apresentado, Luis Castro pediu tempo para que o projeto fosse executado. “Quero paz para fazer essa construção. Não é um projeto de um ano, mas de algum tempo. Os resultados é que compram tempo e espero que os resultados nos ajudem. Espero que consigamos apresentar um bom futebol”, declarou.
O técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças para o jogo da Sul-Americana. Nino Paraíba não jogou por ter sido expulso, mas agora pode recuperar vaga na lateral-direita, com Michel sendo opção no banco. Fernando Sobral e Richardson também fizeram revezamento no meio-campo e brigam por vaga. Vina, expulso no jogo anterior, cumpre suspensão e abre espaço para Zé Roberto.
Mesmo com os bons resultados, Dorival pediu evolução constante do Ceará. “O time só amadurece quando engata uma boa sequência e o deixa confiante. O que eu quero é que o time melhore a cada rodada e que encontre o equilíbrio dentro de uma competição que será oscilatória para todos. Por isso temos que tomar muito cuidado”, alertou.