metropoles.com

Com Leclerc na frente, Ferrari faz dobradinha nos treinos na Bélgica

Os pilotos voltarão a acelerar em Spa-Francorchamps neste sábado com o terceiro treino livre às 7h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
LeClerc
1 de 1 LeClerc - Foto: Twitter/Reprodução

A Ferrari mostrou toda a sua força, nesta sexta-feira (30/08/2019), no circuito de Spa-Francorchamps. Repetindo o desempenho da manhã, a equipe italiana conseguiu nova dobradinha à tarde no segundo treino livre para o GP da Bélgica, que marca o retorno da Fórmula 1 depois das “férias de verão” na Europa. Só não repetiu a ordem de seus pilotos, já que desta vez foi o monegasco Charles Leclerc que superou o alemão Sebastian Vettel.

Charles Leclerc tratou de mostrar o domínio da Ferrari na atividade da tarde ao não apenas liderar a segunda sessão de treinos livres como conseguir a volta mais rápida do dia com 1min44s123, no melhor de seus 28 giros. Além disso estabeleceu grande vantagem perante o restante do grid. Inclusive o seu companheiro Vettel. O tetracampeão mundial, na segunda colocação, ficou mais de 0s600 atrás (1min44s753).

Mostrando uma reação em relação ao treinamento da manhã, a Mercedes ficou logo atrás, mas ainda bem distante dos dois carros da Ferrari. O finlandês Valtteri Bottas, de contrato renovado por mais uma temporada, foi o terceiro colocado, 0s846 (1min44s969) atrás da marca de Leclerc, enquanto que o inglês Lewis Hamilton finalizou em quarto lugar, com 0s892 de desvantagem (1min45s015).

A surpresa foi a presença do mexicano Sérgio Pérez, com a Racing Point, em quinto com o tempo de 1min45s117. Mas o piloto deverá ter problemas na formação do grid de largada por conta da quebra de seu motor nos instantes finais da sessão. Por esse motivo, o treino livre foi encerrado antes do previsto.

Pilotos da Red Bull, o holandês Max Verstappen e o tailandês Alexander Albon não conseguiram encaixar grandes voltas com os pneus macios. O primeiro fechou a atividade apenas em sexto lugar, 1s271 atrás de Leclerc (1min45s394), enquanto que o asiático, novo piloto da equipe austríaca, foi o 10.º colocado.

O finlandês Kimi Raikkonen apareceu bem, em sétimo com a Alfa Romeo, seguido pela Racing Point do canadense Lance Stroll e pela Renault do australiano Daniel Ricciardo.

Os pilotos voltarão a acelerar em Spa-Francorchamps neste sábado com o terceiro treino livre às 7h. A sessão de classificação começará às 10 horas (de Brasília). A largada para o GP da Hungria, a 13.ª das 21 etapas da temporada de 2019 da Fórmula 1, será às 10h10 do domingo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?