metropoles.com

Com lance bizarro de Volpi, Palmeiras empata com o São Paulo

Tricolor paulista começou melhor na partida, mas Palmeiras conseguiu equilibrar as ações e igualar o duelo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
SÃO PAULO FC X PALMEIRAS
1 de 1 SÃO PAULO FC X PALMEIRAS - Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo jogando fora de casa, com um time misto e enfrentando um de seus maiores rivais, o Palmeiras conseguiu manter a liderança e a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 10ª rodada do torneio, os comandados de Felipão saíram do Morumbi, neste sábado (13/07/2019), com um pontinho conquistado no empate em 1 x 1, gols de Pablo e Dudu.

O gol de Dudu, aliás, deverá causar algumas noites mal dormidas a Tiago Volpi. Em um lance de extrema infelicidade, o arqueiro não conseguiu espalmar a bola desviada, que bateu na trave, em seu ombro e entrou no gol.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na liderança, com 26 pontos, quatro a mais que o 2º colocado Santos. O São Paulo, com 15, é o 8º colocado.

No meio de semana, o Palmeiras volta suas atenções à Copa do Brasil, onde enfrenta o Inter, no Beira-Rio, em jogo válido pelas quartas de final do torneio. Já o São Paulo volta a campo na segunda-feira (22/07), pela 11ª rodada do Brasileirão, para enfrentar a Chapecoense no Morumbi.

O jogo
O São Paulo começou melhor na partida, trocando passes e levando perigo ao gol palmeirense. Aos 9 minutos, Hudson e Hernanes trocaram passes e, após cruzamento rasteiro do profeta, Pablo apareceu para desviar e abrir o placar no Morumbi.

Pelo resto do 1º tempo, o tricolor continuou mais ligado no jogo, tocando a bola e criando jogadas pela direita, com a dupla Hudson/Antony.

2º tempo
Com dores no joelho, o autor do gol são-paulino foi substituído no intervalo: Pablo deu lugar a Raniel, reforço contratado pelo tricolor durante a pausa para a Copa América.

Ao contrário do 1º tempo, que apresentou amplo domínio do Tricolor, na etapa complementar, o Palmeiras conseguiu equilibrar as ações e criou boas oportunidades.

E o gol do Palmeiras finalmente saiu aos 25 minutos. Frango? Infelicidade? Acidente? Chame do que quiser, mas Tiago Volpi não vai esquecer dessa durante algum tempo. Dudu chutou para a área, a bola desviou em Reinaldo e foi alta em direção a Volpi. O goleiro não conseguiu espalmar, a bola bateu na trave, em seu ombro e foi direto para o gol. Lamentável.

Ainda deu tempo para cenas lamentáveis no final. Após falta em Deyverson, jogadores do São Paulo pediram que ele se levantasse rápido. O atleta não gostou e um princípio de empurra-empurra começou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?