metropoles.com

Com Koeman em risco, técnico da Bélgica nega contato do Barcelona

Roberto Martínez negou que clube catalão tenha entrado em contato com ele para substituir o holandês no time espanhol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Ronald Koeman Barcelona
1 de 1 Ronald Koeman Barcelona - Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

O espanhol Roberto Martínez, técnico da seleção da Bélgica, negou em entrevista nesta sexta-feira (1º/10) que tenha mantido conversas com o Barcelona para substituir o holandês Ronald Koeman, atual comandante da equipe catalã. “Não há absolutamente nada, não há contatos”, afirmou o treinador, que comanda o time nacional desde 2016, ao jornal belga Het Laatste Nieuws.

O técnico, que vem sendo especulado pela imprensa espanhola como um dos possíveis sucessores de Koeman, é amigo próximo do holandês Jordi Cruyff, ex-jogador e atual diretor internacional de captação de talentos do Barcelona.

“A base da minha amizade com Jordi é que separamos o pessoal do profissional. Em nenhum momento perguntei a ele qual era minha situação no Barcelona. Sequer acho que ele tenha a função de indicar um possível treinador”, disse Martínez.

O espanhol, que comandou a Bélgica na Copa do Mundo de 2018, tem contrato com a federação do país até o final da próxima edição do torneio, que acontecerá no ano que vem, no Catar, e se disse focado nas Eliminatórias, embora se preocupe com o futuro.

“Gostaria que fôssemos o primeiro europeu a se classificar para o Mundial. Esse é o desafio depois da Liga das Nações, mas no futebol nunca se sabe o que acontecerá amanhã. Me levanto todas as manhãs como técnico da Bélgica, e será assim até o fim do meu contrato”, explicou o espanhol.

A Bélgica disputará neste mês o “Final Four” da Liga das Nações, em que enfrentará a França nas semifinais e poderá encarar na decisão Espanha ou Itália.

Nas Eliminatórias, os belgas lideram com sobras o Grupo E, com 16 pontos após seis jogos. Com sete, logo atrás aparecem República Checa (em cinco partidas) e País de Gales (quatro jogos).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?