Com interesse do United, Antony dá ultimato ao Ajax: “Quero sair”
Ajax não quer vender o brasileiro e argumentou que só tem cinco dias para substituir o atacante, que fala sobre sua saída desde fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
Soccrates/Getty Images
Em entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, nesta sexta-feira (26/8), Antony deixou claro que quer sair para o Manchester United. O Ajax recusou uma oferta de 90 milhões de euros dos Reds Devils, o que acabou chateando o brasileiro.
Desde fevereiro deste ano, os agentes de Antony informaram ao Ajax o desejo de Antony de deixar o clube para enfrentar um novo desafio. Além disso, em junho de 2022., o jogador interrompeu as férias para informar pessoalmente aos dirigentes e Alfred Schreuder, novo treinador do clube holandês, que deveriam considerar a oferta do Manchester United, pois se tratava de um projeto para duas temporadas.
“Durante os meses de janela, as reuniões continuaram e também recebi uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez: quero sair!”, disse Antony.
“Hoje, em reunião com o clube, manifestei meu antigo interesse em sair, só que, desta vez, com uma oferta considerável na mesa. Outros já haviam chegado! O Ajax recusou com o argumento de que só tem cinco dias para me substituir” , explicou.
“Não estou pedindo ao Ajax que me libere, estou pedindo ao Ajax que me venda com a maior transferência de sempre por jogador da Eredivisie (Liga Holandesa). Venho insistindo neste tema desde fevereiro para que o clube possa reconstruir o time com paz da mente”, completou.
Antony tem o desejo de deixar o Ajax para dar o próximo passo na carreira. Caso se transfira para o Manchester United, o brasileiro se juntaria ao compatriotas de Seleção Fred e Casemiro, além do zagueiro argentino e ex-companheiro de clube holandês Lisandro Martínez.