Com hospital no Bezerrão, Gama x Brasiliense será na Vila Planalto
O clássico candango precisou ser realocado devido à montagem do hospital de campanha no local. A estrutura ficará no estacionamento da arena
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma manhã de reuniões e ajustes, o clássico Gama x Brasiliense tem um local definido. Impedido de ocorrer no Bezerrão devido à montagem do hospital de campanha contra a Covid-19, o duelo que ocorre nesta quarta-feira (31/3) foi remanejado para o Estádio Defelê, na Vila Planalto.
A confirmação foi feita pelo presidente do Gama, Weber Magalhães, ao Metrópoles. “Está marcado para lá. Ficou decidido quarta, às 15h30”. Ainda nesta segunda (29/3), a partir das 14h30, representantes dos dois clubes e da Polícia Militar do DF irão se reunir para definir um plano de ação para evitar confusão de torcidas. Vale ressaltar que todos os jogos em território nacional estão ocorrendo com portões fechados.
Também na manhã desta segunda, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que o hospital de campanha não será mais montado no gramado do Estádio Bezerrão. A companhia entende que o estacionamento também dispõe de estrutura suficiente para receber os 100 leitos de UTI e já iniciou a alteração.
A informação pegou o Gama, mandante da partida, e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) de surpresa. Eles não descartam visitar o local para ver se existe a possibilidade de um novo remanejamento.
Copa do Nordeste
Além do clássico candango, uma partida válida pela Copa do Nordeste está marcada para o Estádio Bezerrão. Treze (PB) e Botafogo (PB) jogariam no local na próxima quinta-feira, mas também precisam aguardar nova orientação. Os clubes paraibanos estão proibidos de mandar seus jogos no estado, devido às restrições impostas pelo governo para controlar a pandemia do novo coronavírus.