Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Luxemburgo
Sem dificuldades, portugueses golearam adversário por 5 x 0 e assumiram liderança provisória do Grupo A
atualizado
Compartilhar notícia
Os portugueses não tiveram dificuldade para bater Luxemburgo na tarde desta terça-feira (12/10), no Estádio do Algarve. Com “hat-trick” de Cristiano Ronaldo, um de Bruno Fernandes e outro de João Palhinha, os comandados de Fernando Santos alcançaram a liderança provisória do Grupo A das Eliminatórias Europeias. A Sérvia, antigo líder, enfrenta o Catar na rodada.
Portugal começou o jogo com tudo e não demorou para abrir o placar. Logo aos 7 minutos, Bernardo Silva foi derrubado dentro da área. O VAR foi acionado e confirmou pênalti. Na batida, ele, o robozão, não teve dificuldades para abrir o placar.
Dois minutos depois, novo pênalti para Portugal após erro da defesa de Luxemburgo, que foi obrigada a parar CR7 com falta. O craque teve que cobrar duas vezes – na primeira, o árbitro acusou invasão de André Silva – para ampliar para Portugal.
Aos 17 minutos, foi a vez do companheiro de Manchester United, Bruno Fernandes, deixar o seu. João Palhinha fez ótima jogada pela direita, acionou Bernardo Silva, que deu um leve toque para Fernandes soltar um forte chute cruzado e marcar o terceiro dos portugueses.
No 2º tempo, CR7 quase marcou uma pintura de bicicleta, barrada por Moris, que fez uma defesaça. No escanteio, no entanto, João Palhinha subiu mais que o goleiro e anotou o quarto de Portugal no jogo, e comemorou imitando Ronaldo.
Se Cristiano Ronaldo não conseguiu marcar de bicicleta, de cabeça foi bem mais fácil. Rubén Neves cruzou pela esquerda e o camisa 7 apenas escorou para marcar o seu terceiro e dar números finais ao duelo.