Com grupo equilibrado, Palmeiras enfrenta algoz na Libertadores
Além de Palmeiras e Barcelona-EQU, Bolívar e Cerro Porteño também estão com três pontos conquistados, embolando o grupo C da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (3/5), às 21h30, o Palmeiras entra em campo, no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador, para enfrentar o Barcelona pela 3ª rodada do grupo C da Libertadores.
Vale destacar que o grupo está totalmente equilibrado, onde além de Palmeiras e Barcelona, Bolívar e Cerro Porteño, que se enfrentam também nesta quarta, às 19h, também somam três pontos.
Algoz
Na história do confronto, Palmeiras e Barcelona se enfrentaram apenas duas vezes, onde o clube equatoriano levou a melhor.
Em 2017 o confronto aconteceu nas oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, disputada no Equador, o time da casa levou a melhor e venceu por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante uruguaio Jonata Álvez.
No jogo da volta, disputado no Allianz Parque, o Alviverde devolveu o placar, com gol de Moisés, levando a decisão para as penalidades. No entanto, o Palmeiras foi derrotado por 5 x 4 e deu adeus a Libertadores.
Como chegam ?
O time comandado por Abel Ferreira chega com moral após vitória no clássico contra o Corinthians. Além disso, em 2023, o clube paulista tem bom aproveitamento tendo vencido 16 jogos, empatado 6 e perdido apenas 2.
Já o Barcelona ainda conta com temporada irregular tendo em vista que em 10 jogos no ano, conquistou 6 vitórias, um empate e 3 derrotas. No entanto, com 16 pontos, o clube do Equador está em 3º lugar no Campeonato Nacional.