Com grande atuação de Neymar, PSG vira nos acréscimos e elimina Atalanta
Em dois lances com participação de Neymar, Marquinhos empatou a partida, aos 45, e depois virou o confronto, com Choupo-Mouting
atualizado
Compartilhar notícia
Neymar foi para o jogo de moicano, colocou o Juliette e a caixa de som. Além disso, contou com o apoio de milhares de brasileiros, que instituiram um verdadeiro #NeymarDay nas redes sociais, mandando mensagens de apoio ao craque. E o camisa 10 correspondeu.
Apesar de ter perdido grandes oportunidades no 1º tempo, e o PSG ter saído atrás no placar, com gol de Pasalic, a equipe francesa foi buscar o resultado e, já nos acréscimos, conseguiu empatar, com Marquinhos, e virar a partida, com Choupo-Mouting.
O resultado classifica o PSG para a semifinal da Champions League. O adversário do clube francês sairá do confronto entre Atlético de Madrid e RB Leipzig, que se enfrentam nesta quinta (13/8).
O jogo
Uma partida bastante movimentada no 1º tempo. A Atalanta mostrou toda a força ofensiva que a credenciou a ser uma das sensações da temporada, obrigando o goleiro Keylor Navas a fazer diversas defesas difíceis.
Pelo lado do PSG, Neymar criou as melhores oportunidades dos franceses. No entanto, a mira não estava tão afiada, com o brasileiro perdendo oportunidades incríveis, cara a cara com o goleiro Sportiello.
No fim, melhor para a Atalanta, que, aos 26 minutos, chegou ao gol com Pasalic, depois de dividida entre Zapata e Kimpembe.
2º tempo
Na etapa complementar, a Atalanta recuou e o PSG teve dificuldades para encontrar os espaços mais facilmente, apesar dos esforços de Neymar. Para tentar mudar o jogo, o técnico Thomas Tuchel colocou Mbappé em campo.
Mesmo se recuperando de lesão, o jovem camisa 7 demonstrou técnica e velocidade, ganhando praticamente todas pelo lado esquerdo do campo, mas sem conseguir bater o goleiro Sportiello.
Quando parecia que a sensação Atalanta iria derrubar mais um adversário, Marquinhos empatou para o PSG aos 45 do 2º tempo. Dois minutos depois, após grande passe de Neymar para Mbappé, veio a virada, dos pés de Choupo-Moting. Franceses classificados.