Com gols relâmpagos, Corinthians vence clássico contra o Santos
Everaldo e Janderson fizeram os tentos do Timão na partida que terminou em 2 x 0, na Arena Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
No primeiro duelo de 2020 entre Tiago Nunes e Jesualdo, deste domingo (02/02/2020), o brasileiro saiu vitorioso. Com gols de Everaldo e Janderson, o Corinthians bateu o Santos pelo Campeonato Paulista, por 2 x 0, na Arena Corinthians.
Ambos os tentos saíram no minuto inicial das etapas e, durante o restante do tempo, os donos da casa não deixaram de atacar e controlaram as principais ações da partida.
O Timão tomou a liderança temporária do Grupo D do Paulistão — o Guarani, 2º colocado, enfrenta o Santo André, neste domingo, às 19h — e o Peixe segue no topo do Grupo A, mas também pode perder o posto nesta segunda-feira (03/02/2020) — a Ponte Preta visita o Inter de Limeira às 17h.
O jogo
Os mandantes não precisaram de mais que um minuto para abrir o placar. A primeira ameaça ao gol de Everson saiu aos 20 segundos e na marca do 1º minuto, Everaldo conseguiu chegar às redes. Fagner recebeu linda virada de Cantillo pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e caiu nos pés do camisa 37, que dominou e chutou cruzado para fazer 1 x 0 pro Timão.
Aos 38, Fagner novamente pelo lado direito achou Sidcley sozinho na cara do gol. De lateral para lateral, o da esquerda não conseguiu finalizar com precisão e a bola saiu muito pra fora, sequer indo na direção da meta.
O número de finalizações do Corinthians provou o quanto o time estava dominando o Santos. O primeiro tempo acabou com incríveis 9 chutes contra apenas um do Peixe.
2º tempo
Da mesma forma que ocorreu no primeiro tempo, o time de Tiago Nunes ampliou o placar no 1º minuto da segunda etapa. Luan se livrou bem da marcação no meio-campo, passou para Boselli que enxergou bem Janderson fazendo a infiltração. O argentino fez lindo lançamento para o meia, que dominou e chutou na saída de Everson para fazer 2 x 0.
Na comemoração, o jogador de 20 anos correu até a torcida e recebeu o segundo cartão amarelo dele no jogo, tomando o vermelho logo em seguida. A expulsão dele gerou revolta entre os amantes do esporte e comentaristas nas redes sociais.
Neymar repreendido por dar um lambreta. O corintiano Janderson leva segundo amarelo e vai expulso por comemorar, feliz, um belo gol com sua torcida, única. Os fiscais de felicidade tentam acabar com o futebol. Já fazem um belo estrago.
— André Rizek (@andrizek) February 2, 2020
Mais um episódio pra gente pensar em mudar essa regra ridícula de dar amarelo pra jogador que comemora com a torcida!!! Chega dessa porra! Janderson levou o segundo e foi expulso por ficar feliz e abraçar os torcedores…
— Bolívia Zica (@boliviazica) February 2, 2020
Ontem, Neymar amarelado por dar uma lambreta.
Hoje, Janderson expulso por comemorar um gol.
A cada dia que passa o futebol morre mais um pouco.— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) February 2, 2020
Não diferente da primeira parte do duelo, o Corinthians seguiu atacando e sem dar espaço para o Santos. Eles, no entanto, conseguiram diminuir a diferença aos 38, mas o gol de Uribe foi irregular. O árbitro já tinha marcado falta de Sasha em Fagner no lance anterior.