metropoles.com

Com gols de zagueiros, Corinthians bate Inter de Limeira e vai à semi

O time comandado por Vagner Mancini contou com atuação inspirada dos seus zagueiros para golear a Inter de Limeira por 4 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians
1 de 1 Corinthians - Foto: RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista. Jogando na Neo Química Arena, o time comandado por Vagner Mancini contou com atuação inspirada dos seus zagueiros para golear a Inter de Limeira por 4 x 1, na tarde desta terça-feira (11/5), no duelo que abriu as quartas de final do Estadual. Jemerson marcou duas vezes e Raul Gustavo, nos acréscimos, anotou outro.

Dos cinco gols do jogo, quatro foram marcados por zagueiros. Thalisson foi o outro defensor a balançar as redes, no único gol da Inter. E o veterano Fagner, que completava seu 400º jogo pelo Corinthians, abriu o placar.

Novamente com boa atuação de Luan, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians manteve a evolução que vem exibindo desde o empate no clássico com o São Paulo, no dia 2, pela fase anterior do Estadual.

Agora o time de Mancini espera pela definição do seu futuro adversário na semifinal, no fim de semana. Dia e horário do jogo ainda não foram definidos. Antes disso, na quinta, visitará o Peñarol, no Uruguai, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, sem o direito de tropeçar.

Depois de mesclar bem veteranos e jovens apostas no fim de semana, Mancini deu mais espaço aos atletas mais experientes nesta terça. Os representantes da geração mais nova eram Lucas Piton, João Victor, Raul e Cauê. O treinador voltou a dar chance para Luan e Otero e escalou a equipe mais uma vez com três zagueiros.

A mistura de gerações mostrou resultado logo nos primeiros minutos da partida. Aos 9, Piton cruzou da esquerda e Fagner surgiu sozinho na segunda trave. Pegou meio sem jeito, quase na “orelha” da bola, que raspou na trave e entrou. Foi o primeiro gol do lateral na temporada, logo em sua partida de número 400 com a camisa do Corinthians.

Mais atento e até pilhado em comparação aos últimos jogos, o time da casa marcava melhor e, com a formação de três zagueiros, chegava ao ataque com mais facilidade e perigo. Luan fez boa apresentação no primeiro tempo. Até balançou as redes, aos 32, mas o lance foi anulado porque a bola saiu pela linha de fundo antes de sua conclusão. Cinco minutos depois, o mesmo Luan desperdiçou outra boa chance.

Do outro lado, Cássio praticamente não trabalhou no primeiro tempo, graças à eficiência do meio-campo, agora reforçado pelos laterais/alas. Exibindo bom futebol, após esbanjar irregularidade na fase de grupos do Estadual, o time da casa poderia ter terminado o primeiro tempo com maior vantagem no placar.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Atrás no placar, a Inter resolveu buscar o ataque. Mas passou a dar mais espaço na defesa. Numa destas brechas, aos 13, Luan viu Jemerson surgir entre os defensores da Inter e fez o passe preciso, bem aproveitado pelo zagueiro corintiano: 2 x 0.

A tranquilidade dos anfitriões, contudo, durou apenas cinco minutos. Numa investida pela esquerda, Rondinelly cruzou rasteiro e Thalisson, outro zagueiro, completou de carrinho para as redes, deixando a partida aberta novamente. Sem perder tempo, Mancini mandou a campo Gustavo Mosquito e Mateus Vital, que fez grande apresentação no fim de semana.

Com chances para os dois lados, a Inter passou a atacar mais e criava boas chances para empatar. Faltava, porém, precisão nas finalizações. O Corinthians, por sua vez, era mais eficiente. Aos 32, Fagner cobrou escanteio na área, a defesa tirou, mas a bola sobrou novamente para Jemerson, que não perdoou.

A vitória e a classificação foram sacramentadas por outro zagueiro. Aos 47, Raul Gustavo mandou para as redes após jogada de Vital e Léo Natel.

Ficha técnica
Corinthians 4 x 1 Inter de Limeira
Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner, Ramiro (Roni), Gabriel e Lucas Piton (Fábio Santos); Luan (Léo Natel), Otero (Gustavo Mosquito) e Cauê (Mateus Vital). Técnico: Vagner Mancini.
Inter de Limeira: Jefferson Paulino; Córdoba, Renan Fonseca (Lucas Balardin), Thalisson Kelven e Daniel Vançan (Welinton); Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio) e Rondinelly (Ferrugem); Felipe Saraiva, Roger (Marcos Vinícius) e Bruno Xavier. Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Fagner, aos 9 minutos do primeiro tempo. Jemerson, aos 13 e aos 32, Thalisson, aos 18, e Raul Gustavo, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Raul Gustavo, Igor Henrique, Deivid, Bruno Xavier, Lucas Balardin.
Árbitro: Douglas Marques das Flores.
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?